Aluna da E.E. Dr. Adiron se destaca em concursos de redação em nível estadual e nacional

A aluna já é conhecida pelas premiações acadêmicas. Na semana passada ela conquistou a medalha de prata na OBMEP.

Compartilhe!

Foto: Arquivo Pessoal (Cedida ao Triângulo Notícias)

A E.E. Dr. Adiron Gonçalves Boaventura, de Rio Paranaíba, no interior de Minas Gerais, foi novamente destaque. Uma aluna da instituição ganhou dois concursos de redação. Amanda Lara Santos, do 8º Ano do Ensino Fundamental, já havia conquistado a medalha de prata na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), clique a aqui e leia a reportagem a respeito.

O Concurso de Desenho e Redação foi promovido pelo Ministério da Transparência e Controladoria Geral da-União – CGU. A décima edição contou com o tema “ser honesto é legal”. Amanda Lara foi selecionada como melhor redação da escola, e foi escolhida entre alunos de todo o país, que cursam o 8º ano na rede pública.

A Defensoria Pública da União (DPU) também promoveu um concurso de redação. O tema explorado foi “Promoção dos Direitos Humanos e Garantia do Acesso à Justiça”. Novamente Amanda foi premiada e obteve 97.208 pontos, conquistando o 2º lugar na categoria 1 em Minas Gerais. Para visualizar a redação, clique aqui.

A estudante receberá a seguinte premiação: um tablete da DPU (nível estadual) e uma medalha da CGU (nível nacional). Em entrevista ao Triângulo Notícias, Amanda revelou que “não gosta muito de Português” mas afirmou que ama Redação e Literatura. A adolescente, de 14 anos, ainda disse que além das aulas na escola, procurou ler textos na internet e assistir vídeos para se preparar para o concurso. Ouça a baixo o relato da estudante à nossa reportagem:

De acordo com a professora de Língua Portuguesa, Edlamar Batista, a participação no concurso foi viabilizada após a criação de um miniprojeto e de um intenso processo de preparação que incluiu aulas de técnicas de produção e leitura de textos motivadores.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.