
A E.E Dr. Adiron Gonçalves Boaventura foi, novamente, destaque na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). Foram conquistadas três medalhas, ouro, prata e bronze.
O aluno Mateus Mundstock Mendes de Carvalho, do 8º ano do Ensino Fundamental, ficou em 1º lugar na classificação do nível do 2 em Minas Gerais. E no ranking nacional conseguiu o 2º lugar. No ano passado o estudante conseguiu ser o melhor do país, clique aqui e relembre.
Outros dois alunos foram premiados com medalhas, Amanda Lara Santos (Prata – Nível 1) e Marco Antônio Silva Martins (Bronze – Nível 2).
Além das medalhas, a OBMEP também oferece menções honrosas para os melhores desempenhos. Confira a relação dos agraciados:
Nível 1
- João Paulo Martins Galvão
- Paulo Eduardo Resende Pessoa
- Bruno Rodrigues Silva
- João Paulo Resende Rocha
- Rafael Ferreira Ribeiro
- Patricia Alves Ribeiro
- Ludimila Aabriele Correa
Nível 2
- Marcela Nascentes Possato
Nível 3
- Pedro Henrique Alves de Paula

A diretora da escola, Sirlei Helena, disse que os professores de matemática preparam os alunos através de exercícios inspirados na prova. Ouça a entrevista na íntegra abaixo:
Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3ºano do Ensino Médio, a OBMEP é realizada pelo IMPA e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
comentários
Erro no texto?
Clique e avise