Agentes de Trânsito se fantasiam e vão pra ruas conscientizar em Patos de Minas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Campanha Maio Amarelo: Secretaria de Trânsito realiza palestra e blitz educativa
Foto: Divulgação

Com o slogan “No trânsito, o sentido é a vida”, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (Settram) participa da campanha de conscientização Maio Amarelo que movimenta todo o país. A campanha, que se encontra na sua 6ª edição, tem o objetivo de conscientizar a população sobre os altos índices de acidentes e mortes no trânsito.

Assim como no ano passado, o tema deste ano propõe o envolvimento da sociedade nas ações de reflexão sobre uma nova forma de encarar o trânsito. Com cartazes e banners para incentivar a todos os condutores, a Secretaria irá realizar, durante todo o mês, palestras e blitz educativas em pontos estratégicos da cidade na tentativa de conscientizar o máximo de pessoas a optarem por um trânsito mais seguro.

- Continua depois da publicidade -

Na manhã dessa segunda-feira (06), uma palestra a respeito das normas sobre circulação de trânsito e divulgação da Campanha Maio Amarelo foi ministrada na Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), além disso os agentes de trânsito realizaram uma blitz educativa com cartazes e banners na Avenida Paracatu, no bairro Rosário, conscientizando os condutores que passavam pelo local.

Sendo um movimento de mobilização nacional, o tema foi discutido com a Associação Nacional de Detrans (AND) com o intuito de propor reflexões, discussões e atitudes voltadas à necessidade da redução do número de mortes e feridos graves em acidentes de trânsito.

Durante a campanha, diversas ações serão realizadas, das quais destacamos: palestra de trânsito para os alunos do 5º ano da Escola Municipal Norma Borges Beluco, com prática na Transitolândia Móvel que será realizada nesta quinta-feira (09) e Blitz Educativa na sexta-feira (10), com distribuição de panfletos de conscientização no trânsito, dentre outros.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -