Aquaplanagem 

Batida de frente na BR 354 deixa seis feridos

O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (24) na Curva do Belvedere em Rio Paranaíba.

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Acidente BR 354 Rio Paranaíba
Foto: Divulgação (Polícia Militar Rodoviária/PMR)

Um acidente na segunda-feira de carnaval (24/02) deixou seis pessoas feridas na Curva do Belvedere, km 301 da BR 354 em Rio Paranaíba. Dois automóveis de passeio colidiram frontalmente. A causa provável do acidente é uma aquaplanagem.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o motorista do Ford/Fiesta disse que seguia de São Gotardo à Patos de Minas quando aquaplanou na curva, perdeu o controle, invadiu a contramão e bateu de frente contra o VW/Gol. O outro condutor, que seguia de Carmo do Paranaíba à Rio Paranaíba, informou que foi surpreendido pelo carro e que não conseguiu desviar.

No VW/Gol, placas de Rio Paranaíba-MG, haviam quatro ocupantes. O motorista de 50 anos sofreu escoriações na face, edema no lábio e hematoma na região das costelas. A passageira de 44 anos sofreu escoriações, hematomas leves no tórax e no abdômen, trauma moderado e fratura na costela. Esses feridos foram levados para Carmo do Paranaíba. A passageira de 29 anos teve uma fratura na fíbula. E a criança de três anos sofreu escoriações provadas pelo cinto de segurança. Essas vítimas foram encaminhadas para o Pronto Socorro de Rio Paranaíba.

O Ford/Fiesta, placas de João Pinheiro-MG, era ocupado por três jovens, sendo o condutor de 24 anos e os passageiros de 19 e 25 anos. O motorista recusou atendimento médico, já o passageiro de 18 anos sofreu uma fratura na clavícula e foi levado para Rio Paranaíba. O outro rapaz, de 25 anos, foi diagnosticado com escoriações e hematomas leves no tórax e no abdômen, fratura no antebraço e no obro. Ele foi atendido em Carmo do Paranaíba e em seguida transferido para Patos de Minas.

Os policiais rodoviários controlaram o fluxo de veículos e registraram um boletim de ocorrência. Neste trecho da BR 354 haviam dois radares de fiscalização de velocidade que foram retirados no final do ano passado (2019). Um deputado federal chegou a pedir ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) a reinstalação dos dispositivos, porém isso ainda não foi feito.

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