Deputado pede a reinstalação dos radares da “Curva do Belvedere”

Pedido foi feito após acidente fatal no trecho da BR-354. O caso será analisado pelo DNIT.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Deputado pede a reinstalação dos radares da Curva do Belvedere
Um caminhão tombou nesta sexta-feira (20) no trecho onde ficavam os radares.
Foto: Divulgação (Polícia Militar Rodoviária/PMR)

O Deputado Federal, Newton Cardoso JR (MDB), encaminhou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) um ofício onde solicita a reinstalação dos radares fixos no km 301 da BR-354 em Rio Paranaíba. O trecho conhecido como “Curva do Belvedere” foi notícia nesta sexta-feira (20/09) após um caminhoneiro morrer. 

Em 2015 foram instalados dois dispositivos eletrônicos de fiscalização de velocidade. Desde então, os acidentes diminuíram significadamente. Na semana passada (10/09) vários radares foram removidos da BR-354, incluindo os do km 301.

O local antes de 2015 era conhecido como “Curva da Morte” por causa dos frequentes acidentes. Até hoje existem marcas destes acidentes no asfalto. Preocupado com o provável retorno da onda de mortes o deputado encaminhou o documento ao Superintendente do DNIT em Belo Horizonte. Confira a seguir

Assunto: Reinstalação de radares no km 301, da BR 354-MG.

Senhor Superintendente,

Cumprimentando-o cordialmente, venho pelo presente, solicitar-lhe a adoção de medidas, em caráter emergencial, para a reinstalação de radares de controle de velocidade, da BR 354, especialmente, no Km 301, trecho conhecido como “Curva do Belvedere”, em Rio Paranaíba.

No aludido trecho havia dois radares fixos – os quais foram retirados há cerca de duas semanas – medida que possibilitou a redução significativa do número de acidentes com mortes no local, que já foi chamado por muitos de “curva da morte”.

Infelizmente, após a retirada dos controladores de velocidade, foi registrado, na data de hoje, mais um acidente fatal no referido trecho.

Desse modo, a fim de garantir a segurança viária no trecho em questão, rogo o deferimento do pedido ora veiculado, para que muitas vidas sejam poupadas.

Pelo exposto, certo do acolhimento desse importante pleito, reitero-lhe meus elevados votos de estima e consideração.

Clique aqui e acesse a íntegra do ofício. A reportagem do Triângulo Notícias continuará acompanhando o caso.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS