Vício em álcool e drogas entre mulheres

Compartilhe!

As drogas infelizmente estão presentes no mundo todo, todos os dias fazendo uma nova vítima para se tornar dependente químico e dificultar sua vida nos próximos anos. O vício das drogas afeta homens e mulheres, crianças, adolescentes e adultos, e a melhor opção para qualquer caso, é que a própria vítima ou a família e amigos próximos busquem por uma clínica de recuperação Pará, para a realização dos tratamentos corretamente.

Em relação aos dependentes químicos, quando são os casos de mulheres, os fatores de risco são ainda maiores e podem trazer vulnerabilidade a elas. E isso ocorre por conta da sociedade na qual vivemos. Uma vez que o uso de drogas faz com que uma mulher deixe de exercer seu papel socialmente e profissionalmente esperado por ela, existe um peso que acaba abalando ainda mais um psicológico feminino, fazendo ser mais difícil sair do vício do que homens, por exemplo.

A seguir, saiba algumas características e curiosidades em relação à dependência química entre mulheres.

O uso de drogas entre mulheres

Os dias em que estamos vivendo atualmente conseguem trazer ao público feminino maior liberdade de ser e fazer o que quiserem, coisa que antigamente era impossível de acontecer.

E, mesmo que hoje mulheres consigam bons cargos de trabalho e ter uma boa liderança em empresas grandes, elas passam ainda a serem subestimadas, e não são tão valorizadas como os homens, com salários abaixo do público masculino, sem contar infelizmente aos assédios que a maioria sofre em ambientes de trabalho até hoje.

Essa desigualdade, querendo ou não, muitas vezes é a porta de entrada para muitas mulheres se perderem no mundo das drogas e se tornarem dependentes químicas. Geralmente, a maioria das mulheres que acaba entrando no meio das drogas possuem um motivo, ou é appós sofrer alguma violência dompestica, abuso sexual, autoestima, sobrecargsa de trabalho, etc. NEsses casos, o quanto antes buscar tratamentos em uma clínica de reabilitação Tocantins, melhor.

Fatores de risco ao público feminino

Como citamos, o principal motivo que leva as mulheres a iniciarem o uso de drogas são problemas psicológicos ou após passar por traumas em suas vidas. Geralmente, o estilo de uso de drogas entre as mulheres é o estilo binge, que é nada mais do que fazer o uso de uma grande quantia de drogas em pouco tempo, tornando-as viciadas de forma muito mais rápida do que o público masculino.

E esse vício rápido e consumo sempre em excesso de drogas, levam o público feminino a terem muito mais casos de overdose do que em homens.

Tratamento da dependência química entre mulheres

Na maioria dos casos de dependência química, superar o vício das drogas totalmente só é possível fazendo tratamentos em uma boa clínica de recuperação Espírito Santo, onde profissionais especializados em cada caso fazem acompanhamento psicológico, atividades físicas e remédios controlados que auxiliam a pessoa a mudar de vida, e voltar a ter uma rotina normal e saudável.

Com o público feminino, geralmente  os tratamentos ocorrem de maneira mais devagar, pois como as mulheres acabam consumindo maior quantidade de drogas em menos tempo do que homens, faz com que o vício nelas esteja mais acoplado, e acaba sendo mais difícil de limpar o organismo totalmente. É válido lembrar, que nesses momentos de tratamento para as mulheres, o apoio de familiares e amigos é essencial para que elas tenham cada vez mais forças de se curarem rapidamente.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.