Vício em álcool e drogas entre mulheres

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

As drogas infelizmente estão presentes no mundo todo, todos os dias fazendo uma nova vítima para se tornar dependente químico e dificultar sua vida nos próximos anos. O vício das drogas afeta homens e mulheres, crianças, adolescentes e adultos, e a melhor opção para qualquer caso, é que a própria vítima ou a família e amigos próximos busquem por uma clínica de recuperação Pará, para a realização dos tratamentos corretamente.

Em relação aos dependentes químicos, quando são os casos de mulheres, os fatores de risco são ainda maiores e podem trazer vulnerabilidade a elas. E isso ocorre por conta da sociedade na qual vivemos. Uma vez que o uso de drogas faz com que uma mulher deixe de exercer seu papel socialmente e profissionalmente esperado por ela, existe um peso que acaba abalando ainda mais um psicológico feminino, fazendo ser mais difícil sair do vício do que homens, por exemplo.

A seguir, saiba algumas características e curiosidades em relação à dependência química entre mulheres.

O uso de drogas entre mulheres

Os dias em que estamos vivendo atualmente conseguem trazer ao público feminino maior liberdade de ser e fazer o que quiserem, coisa que antigamente era impossível de acontecer.

E, mesmo que hoje mulheres consigam bons cargos de trabalho e ter uma boa liderança em empresas grandes, elas passam ainda a serem subestimadas, e não são tão valorizadas como os homens, com salários abaixo do público masculino, sem contar infelizmente aos assédios que a maioria sofre em ambientes de trabalho até hoje.

Essa desigualdade, querendo ou não, muitas vezes é a porta de entrada para muitas mulheres se perderem no mundo das drogas e se tornarem dependentes químicas. Geralmente, a maioria das mulheres que acaba entrando no meio das drogas possuem um motivo, ou é appós sofrer alguma violência dompestica, abuso sexual, autoestima, sobrecargsa de trabalho, etc. NEsses casos, o quanto antes buscar tratamentos em uma clínica de reabilitação Tocantins, melhor.

Fatores de risco ao público feminino

Como citamos, o principal motivo que leva as mulheres a iniciarem o uso de drogas são problemas psicológicos ou após passar por traumas em suas vidas. Geralmente, o estilo de uso de drogas entre as mulheres é o estilo binge, que é nada mais do que fazer o uso de uma grande quantia de drogas em pouco tempo, tornando-as viciadas de forma muito mais rápida do que o público masculino.

E esse vício rápido e consumo sempre em excesso de drogas, levam o público feminino a terem muito mais casos de overdose do que em homens.

Tratamento da dependência química entre mulheres

Na maioria dos casos de dependência química, superar o vício das drogas totalmente só é possível fazendo tratamentos em uma boa clínica de recuperação Espírito Santo, onde profissionais especializados em cada caso fazem acompanhamento psicológico, atividades físicas e remédios controlados que auxiliam a pessoa a mudar de vida, e voltar a ter uma rotina normal e saudável.

Com o público feminino, geralmente  os tratamentos ocorrem de maneira mais devagar, pois como as mulheres acabam consumindo maior quantidade de drogas em menos tempo do que homens, faz com que o vício nelas esteja mais acoplado, e acaba sendo mais difícil de limpar o organismo totalmente. É válido lembrar, que nesses momentos de tratamento para as mulheres, o apoio de familiares e amigos é essencial para que elas tenham cada vez mais forças de se curarem rapidamente.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.