Vice-prefeita posa sem máscara ao lado de Bolsonaro em Brasília

Em meio ao agravamento da pandemia em Patos de Minas, internautas criticaram a postura de Sandra Gomes. Prefeitura informou, em nota, que a máscara só foi retirada para a fotografia.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Internautas enviaram ao Patos Notícias uma postagem da vice-prefeita de Patos de Minas, Sandra Gomes (PODEMOS), onde ela aparece sem máscara ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na foto é possível ver também um aglomerado de pessoas ao fundo. A postagem foi feita nesta terça-feira (23/02), dia Nacional do Movimento Municipalista Brasileiro.

A utilização de máscara e o distanciamento social, de uma pessoa para outra, são um dos métodos mais eficazes para se prevenir do novo coronavírus.

Sandra postou que “(…)o dia em que trata-se do reconhecimento àqueles que buscam políticas públicas que permitam ao cidadão uma vida melhor em nossa cidade, estive no Palácio do Planalto, acompanhada pelo segundo-cavalheiro do município de Patos de Minas, (Michael Silva), representando nosso município no lançamento da Agenda do Prefeito + Brasil e contamos com a presença e apoio do Presidente da República (Jair Messias Bolsonaro).

A vice-prefeita explica ainda que “A Agenda do Prefeito + Brasil: plataforma destinada a auxiliar os prefeitos na gestão municipal, com diretrizes para a elaboração de políticas públicas eficientes.”

Porém a postagem trouxe críticas nas redes sociais. Em grupos do aplicativo Whatsapp, houve reclamações com os dizeres: “Após fechar o comércio de Patos e multar os pequenos empresários que querem trabalhar, o prefeito Falcão despacha a vice-prefeita para participar de aglomeração em Brasília.”

O Patos Notícias procurou a prefeitura de Patos de Minas que se manifestou por nota. Segundo ela, a máscara só foi retirada no momento da fotografia e que a vice-prefeita, Sandra Gomes, cumpre agenda oficial na capital, inclusive em busca de recursos para a ampliação do Hospital de Campanha. Leia a íntegra a seguir:

Sobre a foto que circula nas redes sociais, da vice-prefeita Sandra Gomes, a prefeitura de Patos de Minas esclarece que:

a vice-prefeita se encontra em Brasília cumprindo agenda oficial junto a Governo Federal;

em todo o evento, a orientação de utilização das máscaras, distanciamento social e higienização das mãos foi rigorosamente seguida por todos os convidados.

A retirada da máscara ocorreu apenas para a foto com o presidente da república, sendo colocada logo em seguida.

A vice-prefeita entende o seu papel perante a sociedade, ao poder Executivo da cidade e tem consciência de que Patos de Minas vive hoje, não medindo esforços para priorizar ações que tenham como meta o combate à Covid-19.

Importante ressaltar que, na agenda em Brasília, o foco tem sido a estruturação e o fortalecimento do sistema de saúde do município. Em agenda com o assessor especial do Ministério da Saúde, o órgão se disponibilizou a auxiliar Patos de Minas a viabilizar os novos leitos que serão abertos no Hospital de Campanha, além de disponibilizar auxílio técnico para a utilização das verbas destinadas ao Hospital São Lucas.

Íntegra da Postagem

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.