Veja quais frigoríficos serão afetados por embargo

Compartilhe!

A União Europeia anunciou nesta quinta-feira, dia 19, que 20 frigoríficos brasileiros estão proibidos de exportar carne de frango para o bloco econômico. A relação oficial das empresas afetadas ainda não foi publicada, mas circula pelo setor o rascunho de um documento com timbre da Comissão Europeia com o nome e a localização das unidades.

A maior parte dos frigoríficos (oito) está no Paraná. Também há empresas em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A lista inclui as unidades da BRF no Paraná (Ponta Grossa e Toledo); Santa Catarina (Concórdia, Chapecó, Capinzal); Rio Grande do Sul (Serafina Correa e Marau); Goiás (Rio Verde); Mato Grosso (Várzea Grande); e Mato Grosso do Sul (Dourados). 

Também foram relacionadas as unidades da SHB em Francisco Beltrão (PR) e Nova Mutum (MT); Copacol, em Cafelândia (PR); Copagril, em Marechal Cândido Rondon (PR); Zanchetta Alimentos, em Boituva (SP); São Salvador, em Itaberaí (GO); Bello Alimentos, em Itaquiraí (MS); Coopavel, em Cascavel (PR); Avenorte, em Cianorte (PR); e LAR Cooperativa Agroindustrial, em Matelândia (PR).

O Canal Rural procurou as empresas relacionadas, mas não obteve retorno até o momento. A reportagem não conseguiu o contato da Zanchetta Alimentos e da Bello Alimentos.


Clique aqui para ler essa matéria em sua fonte original.


FONTE: Canal Rural

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.