Universidades têm entre 02 e 10 de maio para confirmar a participação no SiSU 2019.2

Na primeira edição deste ano, foram disponibilizadas 235 mil vagas em instituições públicas de ensino do país
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Na última sexta-feira (26), foi publicado Diário Oficial da União (DOU) o edital para a assinatura do Termo de Adesão das universidades públicas na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). As Instituições de Ensino Superior (IES) têm entre os dias 02 e 10 de maio para realizar a assinatura do termo. Tanto a assinatura eletrônica quanto os demais procedimentos devem ser feitos no sistema SiSU Gestão. Segundo o cronograma, haverá ainda um período para a retificação do documento, entre os dias 13 e 17 de maio, às 23h59 (horário de Brasília).

SiSU 2019.2

- Continua depois da publicidade -

Esse processo por parte das IES é importante para os estudantes porque, neste período, será definida a quantidade de vagas ofertadas no SiSU 2019.2. Na primeira edição deste ano, foram disponibilizadas 235.461 oportunidades em 129 instituições públicas de ensino – entre universidades, institutos federais e faculdade municipal.

O edital esclareceu ainda que a seleção dos candidatos às vagas será realizada exclusivamente com base na nota do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio – obtida pelos participantes. A pontuação pode ainda ser utilizada em processos seletivos válidos para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Universidade para Todos (Prouni).

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -