Universidade de Sydney oferece cursos em diversas áreas gratuitamente

Totalmente on-line, as especializações podem ser feitas de qualquer lugar do mundo
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Na pandemia, diversas instituições de ensino espalhadas pelo mundo ampliaram a oferta de cursos gratuitos para a população que buscava se especializar e se manter estudando em casa. Essa prática ainda permanece ativa e a Universidade de Sydney, uma das mais prestigiadas universidades do mundo, oferece suas formações gratuitamente para a população.

Agora, através da plataforma Coursera, a instituição está com inscrições abertas para mais quatro cursos que podem ser realizados de qualquer lugar do mundo.  Veja, abaixo, as opções de cursos disponíveis na plataforma:

Astronomia orientada a dados: nível intermediário, realizado em 6 semanas e com legendas em português. Neste curso de astronomia, o estudante investigará os desafios de trabalhar com grandes conjuntos de dados. As aulas cobrem temas como princípios do pensamento computacional, como trabalhar com a complexidade de tempo dos algoritmos, como explorar buracos negros nos centros de galáxias massivas, a análise de banco de dados, o uso de ferramentas de machine learning para investigar os dados e muito mais.

Mídia social ética: nível iniciante, realizado em 5 semanas e com legendas em português. Este curso explora mais profundamente temas como identidade on-line, comunidades de mídia social e seus usuários. O participante examinará as maneiras pelas quais as redes sociais estão sendo usadas por instituições públicas, como o governo, para criar participação e conversa com o público, e aprenderá sobre os debates éticos mais comuns nas mídias sociais.

Além disso, terá a oportunidade de desenvolver suas habilidades práticas desenvolvendo seu perfil profissional de mídia social ao definir seu público, construir sua influência de mídia social e entender como interpretar a análise de dados para “ouvir” e se comunicar bem.

Inovação através do design: pense, faça, quebre, repita: nível iniciante, realizado em 5 semanas, com legendas em português. O curso é indicado para quem tem curiosidade sobre design, ele traduz os processos e ferramentas do design thinking em oportunidades inovadoras, ao longo de cinco semanas.

Através da introdução de conceitos teóricos e da análise de estudos de caso da indústria com as principais empresas de design australianas, o curso investiga o design como aprendizado sobre o contexto (a parte do pensamento), a construção de protótipos como representações tangíveis (a parte do fazer) e o teste de possíveis soluções (a parte de ruptura) em um processo com rapidez e frequência (a parte da repetição), para melhorar ideias e desenvolver novos insights.

Psiquiatria positiva e saúde mental: nível iniciante, realizado em 5 semanas, com legendas em português. Neste curso, o participante aprenderá diferentes aspectos da saúde mental e uma visão geral dos principais tipos de transtornos mentais, suas causas, tratamentos e como procurar ajuda e apoio. O curso conta com um grande número de especialistas australianos em psiquiatria, psicologia e pesquisa em saúde mental, além de “especialistas em experiências vividas”, pessoas que viveram com doenças mentais e suas histórias pessoais de recuperação.

Com uma abordagem baseada em evidências para uma série de estratégias que qualquer pessoa pode usar para melhorar sua própria saúde mental e a dos outros, desde exercícios e técnicas de relaxamento até o papel do amor, relacionamentos e tipos de trabalho, o curso cobre tópicos desde criatividade e ioga até medicamentos psiquiátricos e psicoterapias.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.