UNIPAM promove encontro pedagógico e anuncia novidades

Uma delas é a chegada 24 alunos da Nigéria em abril.

Compartilhe!

Durante o encontro, os membros do conselho curador da FEPAM foram apresentados aos professores.
Foto: Lélis Félix (Triângulo Notícias)

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promoveu na manhã deste sábado (01/02) o tradicional Encontro Pedagógico. O evento reuniu professores, funcionários e estagiários da instituição.

O encontro foi aberto pelo reitor, Prof° Milton Roberto, que anunciou a chegada, em abril, de 24 alunos da Nigéria, que farão intercâmbio no UNIPAM. Segundo ele, os estudantes terão um curso de língua portuguesa durante quatro meses e posteriormente iniciarão seu curso de graduação.

Profº Milton Roberto – Reitor do UNIPAM
Foto: Lélis Félix (Triângulo Notícias)

Os intercambistas ficarão alojados em apartamentos em um raio de 500 metros do campus no Bairro Caiçaras. Será aberto um chamamento público para que proprietários de imóveis se candidatem para o processo de locação.

Quem tiver interesse em ingressar nos cursos superiores do UNIPAM deve ficar atento. As inscrições para o vestibular agendado continuam abertas e podem ser feitas através do site (clique aqui). Segundo o reitor, haverá vestibular de inverno em 2020 e ele devem acontecer entre junho e julho.

Outra novidade são os cursos técnicos do UNIPAM. Ainda em 2020, serão disponibilizados os cursos de Técnico em Enfermagem, Técnico em Farmácia e Técnico em Segurança do Trabalho.

Paulo Hartmann – Presidente da FEPAM
Foto: Lélis Félix (Triângulo Notícias)

Os membros do conselho curador da Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM) foram apresentados durante o Encontro Pedagógico. O presidente, Paulo Hartmann, disse que seu trabalho será preservar o bem público, que é o UNIPAM. Também anunciou que fará uma recepção especial aos alunos na próxima segunda-feira (03/02).

Marcos Antônio Nasser ministrou uma palestra para os professores.
Foto: Lélis Félix (Triângulo Notícias)

O empresário, Marcos Antônio Nasser, ministrou uma palestra sobre os desafios de ser professor na atualidade. Ele destacou que os profissionais devem se reinventar e preparar melhor seus alunos. Também afirmou que o diploma sozinho não garante o sucesso, é preciso vivência e experiência de mercado.

Concessa arrancou muitas gargalhadas do público.
Foto: Lélis Félix (Triângulo Notícias)

A atriz Cida Mendes, a Concessa, fechou o encontro com uma peça teatral. Com muito humor, ela falou sobre a importância do professor na formação moral dos alunos.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.