UNIPAM entrega mais de uma tonelada de alimentos para entidades beneficentes de Patos de Minas

Alimentos foram arrecadados durante a exibição do filme "Minha Mãe, Minha Filha".

Compartilhe!

Foto: Lélis Félix (Triângulo Notícias)

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizou na tarde desta quarta-feira (30/05) a entrega de uma tonelada e meia de alimentos para instituições beneficentes da cidade.

Cinco entidades receberam os alimentos: Lar de Paulo, Casa das Meninas, Casa da Acolhida, Casa da Sopa Tia Euzápia e Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo.

Os alimentos foram doados pelos expectadores do filme “Minha Mãe, Minha Filha” exibido na instituição.  O curta metragem, retrata as dificuldades e o sofrimento das famílias que aprendem a cada dia, como conviver e como entender a doença de Alzheimer. Segundo o diretor do filme, Alexandre Estevanato, a sua avó, diagnosticada com a doença, foi uma das fontes de inspiração para a roteirista Cintia Sumitani. “O filme aborda a doença de uma forma forte e ao mesmo tempo sutil, chamando a atenção das pessoas para o tema e emocionando aqueles que passam pela mesma situação narrada”, revela Alexandre.

O enredo envolve três personagens: Dona Dora, que sofre de Alzheimer, papel interpretado pela atriz Eva Wilma; Isabel, filha de Dora e sua cuidadora, interpretada pela atriz Helena Ranaldi; e Felipe, filho de Isabel, interpretado pelo ator Guilherme Alves.

Saiba mais detalhes na reportagem em vídeo:

 

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.