A Fenapraça 2026 chegou ao último dia de programação oficial neste domingo (24/05), em Patos de Minas, consolidando o sucesso de mais uma edição do evento. Durante cerca de duas semanas, a Avenida Getúlio Vargas recebeu uma intensa programação cultural, com shows, teatro, atrações infantis e apresentações artísticas para públicos de diferentes idades.
No encerramento oficial, a programação começou às 17h, com Tio Bruno Tubarão no Palco Coreto. Às 19h, O Berço se apresentou no Palco Fórum, enquanto o Grupo de Teatro Akazu levou arte cênica ao Palco Coreto. Mais tarde, às 21h, Dino Fonseca foi a principal atração no Palco Fórum. No mesmo horário, o Grupo de Teatro Primeiro Ato se apresentou no Palco Coreto, e o Samba do Mercado animou o público no Palco Unipam.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Paulo Henrique Moreira, fez um balanço positivo da festa. Segundo ele, a Fenapraça deste ano foi grandiosa e representou um verdadeiro espetáculo cultural para a população patense.
De acordo com o secretário, a participação do público e dos artistas foi expressiva. Ele destacou que o número de atrações culturais foi bem maior em comparação ao ano passado, chegando, segundo avaliação da organização, a quase dobrar em relação à edição anterior.
Paulo Henrique ressaltou que a Prefeitura está aberta a ouvir a população para corrigir pontos e aprimorar o evento nos próximos anos. Para ele, o balanço geral é de satisfação entre organizadores, artistas e público.
Apesar do encerramento oficial neste domingo, a programação ainda terá continuidade nesta segunda-feira (25/05), com o Festival de Dança. A apresentação foi adiada por causa da chuva registrada durante a semana. O secretário explicou que a decisão de remarcar o evento teve como objetivo garantir que os grupos de dança, que se prepararam para a apresentação, possam se apresentar com a estrutura adequada e o reconhecimento merecido.
Com o fim da Fenapraça, Patos de Minas já se prepara para outro grande momento festivo: a Fenamilho. Paulo Henrique destacou que o município vive uma fase especial na área cultural e de eventos, com programação intensa e fortalecimento das atividades voltadas à população.
O secretário também agradeceu o envolvimento das equipes da Prefeitura e de diversos setores na realização da festa. Ele citou a atuação conjunta de secretarias municipais, da Ascom, da Câmara Municipal, do Procon e de outros parceiros na estruturação do evento.
Segundo Paulo Henrique, a Fenapraça foi feita com carinho e dedicação, mas a organização reconhece que sempre há pontos a melhorar. A expectativa é de que a próxima edição seja ainda mais bonita e melhor para a população patense.
































Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelo conteúdo é integralmente do autor do comentário.