UNIPAM
Unimed - 1000x200
Sicoob Credicopa
Vera Cruz
Cemig - PROJETO ESPECIAL SINDIJORI TEMA SEGURANÇA - PI 29448
 Câmara de Patos 

TSE nega pedidos de vereadores e mantém recontagem de votos

Ministro rejeitou pedidos apresentados por Otaviano Marques e Itamar André, que tentavam suspender decisão que pode resultar na perda dos mandatos.
Coopatos
Cresol: Cooperar é Ganhar
Cresol: Onde a Vida Coopera
Pref de Patos de Minas - Serviços Móveis - PI 27725 - Web

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou os pedidos apresentados pelos vereadores Otaviano Marques de Amorim (União Brasil) e Itamar André dos Santos (Progressistas), de Patos de Minas, para suspender os efeitos da decisão que reconheceu fraude à cota de gênero praticada pelo Republicanos nas eleições municipais de 2024.

A decisão foi assinada pelo ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, relator do processo, nesta terça-feira (20/10).

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Lactowal
Gringo

Os dois parlamentares recorreram ao TSE alegando que, embora não tenham participado da irregularidade e pertençam a partidos diferentes do Republicanos, poderão perder seus mandatos após a anulação dos votos da legenda e o recálculo das vagas na Câmara Municipal.

No julgamento realizado entre os dias 2 e 8 de outubro, o TSE reconheceu, por unanimidade, a fraude à cota de gênero praticada pelo Republicanos e determinou a cassação do registro da chapa partidária, a anulação dos votos recebidos pela legenda e a redistribuição das cadeiras.

Ao analisar os pedidos, o ministro destacou que a alteração na composição da Câmara é uma consequência da anulação dos votos, independentemente da participação dos vereadores atingidos na fraude.

O relator também ressaltou que a ausência de publicação do inteiro teor do acórdão não impede o cumprimento da determinação de execução imediata.

Com isso, permanece válida a ordem para que a Justiça Eleitoral execute a decisão e realize o recálculo dos votos, procedimento que poderá resultar na saída dos dois vereadores da Câmara Municipal de Patos de Minas.

Apesar de negar a suspensão, o ministro autorizou a inclusão de Otaviano Marques e Itamar André no processo como terceiros interessados, permitindo que acompanhem os procedimentos e recebam as intimações judiciais.

A decisão não determina diretamente a perda dos mandatos dos dois vereadores. A eventual substituição dependerá dos resultados oficiais da retotalização dos votos.

PN
FIQUE ATUALIZADO

Siga o Patos Notícias no Instagram ou participe de nosso grupo no WhatsApp. Você vai receber as principais notícias de Patos de Minas e região.

Leva só alguns segundos ✨
Cemil
Unimed - 728x300
COMENTÁRIOS
Paulo Marcks Marcks Facebook •

A mamata é boa demais ,as mordomias ,os salários astronômicos e faraonicos ,o foro privilegiado ,os status,a boa vida .
Quero ver é eles reduzirem o número de vereadores para 11 ou 9 que seriam mais do que suficientes .
Reduzir o número de assessores tbm .
Cargos comissionados e apadrinhados .
E um choque de gestão tbm na prefeitura tbm
Reduzir pela metade o valor desse iptu absurdo que foi cobrado esse ano .
Acabar com essa lenga lenga da tal CPI da saúde .
Combater as cracolândia ,bocas de fumo ,traficantes ,pedintes ,andarilhos ,estelionatários ,malandragem e vadiagem que está por aí praticando furtos e roubos.
Fiscalizar com rigor as obras da Copasa ,fiscalizar as obras da prefeitura ,o trânsito ,a infraestrutura ,fazer um projeto de lei para resolver de vez o problema da rua São Geraldo ,a Av.Angra dos Reis tbm .
Buscar alternativas para reduzir o número de caminhões ,carretas pesadas que passam no centro da cidade .
Acompanhar com rigor as obras das 150 casas que estão sendo feitas para quem perdeu tudo no tempo da chuvas .
Cobrar do atual governo deputados estaduais e federais ,senadores as verbas e recursos destinados a terminar as obras da canalizacao da Av.Fatima Porto ,as obras prometidas do HRAD ,e tbm cobrar do governo federal e da prefeitura , os tais 450 aptos prometidos a pessoas de baixa renda de nossa cidade.
Combater a invasão dos venezuelanos e cubanos que mendigam por aí no centro da cidade.
Enfim ,buscar parcerias com empresas de grande porte,indústrias e fábricas para que se instalem no município .Projeto de lei para
aumentar os guardas de trânsito ,criar a guarda municipal tbm .
Criar soluções viáveis para reduzir os acidentes de trânsito na JK e Av.Maraba,e outras vias de maior movimento. .
Enfim ,bora trabalhar .
Patos tem pressa e é pra ontem .

Lucas Melo Facebook •

Eu na minha humilde opinião não tinha nem que ter remuneração pra vereador, daí eu tenho certeza absoluta que as tranqueiras ia candidatar

Silvio •

Tinha que corta as tetas de uns punhados deles só vejo o Toninho curi e esse Itamar acudir os pedidos do povo o resto tinha que passar o facão já estão com o pé de meia feito e não faz nada pra população

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelo conteúdo é integralmente do autor do comentário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

AVISO DE ERRO

AdBlock detectado

Percebemos um bloqueador de anúncios ativo. Os anúncios ajudam no financiamento do jornalismo profissional. Por favor, desative para continuar apoiando o nosso trabalho.