Trump e democratas seguem em queda de braço e governo norte-americano já tem maior paralisação da história

Cerca de 800 mil servidores públicos estão sem receber salário e um quarto do governo federal está sem funcionar.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação (whitehouse.gov)

O governo norte-americano, do presidente Donald Trump, está há 22 dias paralisado. Está já é a maior interrupção da história dos Estados Unidos. A queda de braço entre governo e oposição que bloqueia o orçamento federal é resultado dos desentendimentos em torno da construção do muro na fronteira com o México.

Antes do atual impasse, a maior paralisação havia ocorrido durante o governo do democrata, Bill Clinton, entre 5 de dezembro de 1995 e 6 de janeiro de 1996. Na ocasião, foram 21 dias de interrupção.

Agora, em 2019, Trump afirma que só aprovará o orçamento deste ano, caso os parlamentares, contando com os democratas, incluam no projeto o financiamento para a construção do muro na fronteira com o país latino. Segundo Trump, a iniciativa será a solução para os problemas migratórios dos Estados Unidos. A barreira física custará aos americanos cerca de US$ 6 bilhões.

Até o momento, com a paralisação, cerca de 800 mil servidores públicos estão sem receber salário e um quarto do governo federal está sem funcionar.

Reportagem: João Paulo Machado

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS