Transexual assassinada pode ter sido vítima de homofobia em Patos de Minas

Inquérito da Polícia Civil aponta que o suspeito teria ficado "nervoso" após um comentário da vítima.

Compartilhe!

Transexual - homofobia - Patos de Minas
Foto: Arquivo Pessoal

Patos de Minas – Nesta quinta-feira (02/03), a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito policial que apurou o homicídio da transexual Sofhia Gonçalves de 23 anos. Ela morava no bairro Nossa Senhora Aparecida e foi baleada num bar da Rua Joaquim Fubá em 12 de fevereiro de 2023. A suspeita é de homofobia, ou seja, pode ter sido morta devido a orientação sexual dela.

Segundo o inquérito, o suspeito do homicídio teve um encontro amoroso com a vítima e teria pedido que esta não comentasse com ninguém, ou seja, mantivesse me sigilo.

No dia do crime, Sofia estava no bar, junto com amigos, quando o suspeito chegou na companhia da namorada. Após o consumo de bebidas alcoólicas, a vítima teria dito algo que desagradou o suspeito, tendo este atirado três vezes.

A Polícia Civil colheu diversos depoimentos e imagens de câmeras de segurança. Com os elementos colhidos foi possível indiciar o suspeito por homicídio simples (art. 121 do código penal) com as qualificadoras de motivo torpe, emprego de arma de fogo e pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. O suspeito segue foragido.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.