Tragédia em cachoeira deixa três mortos em MG

Cabeça D'água atingiu um grupo de pessoas no Parque Ecológico do Paredão.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Cabeça D'água em Cachoeira de Minas Gerais
Foto: Reprodução

O ano novo começou com uma tragédia no sul de Minas Gerais. Na última quarta-feira, 1º de janeiro, três pessoas, da mesma família, morreram após serem atingidas por uma cabeça d’água em um complexo de cachoeiras no Parque Ecológico do Paredão no município de Guapé.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, choveu na cabeceira do rio e a forte correnteza acabou atingindo o grupo. As vítimas são duas mulheres de 17 e 39 anos e um homem de 45 anos.

Os Bombeiros compareceram ao local e fizeram a retirada dos corpos que foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

Vídeos gravados por populares mostram a força d’água na cachoeira. Assista a seguir:

Tromba D´água e Cabeça D’água

Muitas pessoas confundem dois fenômenos distintos, a Tromba D´água e a Cabeça D’água. A Tromba D’água, é um grande vórtice colunar (normalmente semelhante a uma nuvem em forma de funil) que ocorre ao longo de um corpo de água (rio ou mar) e está ligado aos ventos fortes. Sua aparecia é muito semelhante a um tornado.

Já a Cabeça D’água, é o aumento rápido e repentino do nível de um rio, devido a chuvas nas cabeceiras ou em trechos mais altos de seu percurso.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.