Patos de Minas 

Técnicos de telefonia/internet se mobilizam para restabelecer serviço após rompimento de cabos

Residências e estabelecimentos comerciais ficaram sem o serviço ou enfrentaram intermitência.

Compartilhe!

Internet e Telefone - Patos de Minas
Foto: Lélis Félix (Patos Notícias)

Conforme informado pelo Patos Notícias, uma carreta destruiu boa parte da fiação de internet e de telefonia da Rua Major Gote na noite de quinta-feira (27/08) – clique aqui e relembre.

Os técnicos de empresas de telecomunicações, passaram a sexta-feira (28/08) fazendo reparos na rede. Dezenas de profissionais se mobilizaram para retirar os cabos partidos e instalar novos. O prejuízo não foi divulgado pelas concessionárias.

Estabelecimentos comerciais e residências, principalmente em bairros centrais, ficam sem o serviço ou enfrentaram intermitência. Caixas eletrônicos, que dependem da internet, também ficaram inoperantes. Até o boletim epidemiológico da COVID-19 foi afetado, já que, segundo a prefeitura, os dados não foram lançados no sistema online.

Residentes em bairros mais afastados, como o Alto Caiçaras e Planalto, também reclamaram da dificuldade para acessar a internet. Ao longo do dia o serviço foi gradualmente restabelecido. Até a publicação desta reportagem, às 17h, haviam reclamações de usuários.

Em contato com a Onnet, uma das empresas que opera em Patos de Minas, foi informado que os técnicos trabalharam das 0h até às 16h para refazer o cabeamento. Todo o sistema teve que ser desligado e religado em seguida para habilitação. O CEO da operadora, Dalmo Arvelos, disse que ainda não calculou o prejuízo.

Já a Vivo respondeu em nota que “…que suas redes foram minimamente afetadas após o rompimento dos cabos e todas as conexões já foram restabelecidas.”

O Patos Notícias entrou em contato com as demais concessionárias e aguarda retorno. Assim que recebemos, iremos adicionar nesta publicação.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.