Conforme informado pelo Patos Notícias, uma carreta destruiu boa parte da fiação de internet e de telefonia da Rua Major Gote na noite de quinta-feira (27/08) – clique aqui e relembre.
Os técnicos de empresas de telecomunicações, passaram a sexta-feira (28/08) fazendo reparos na rede. Dezenas de profissionais se mobilizaram para retirar os cabos partidos e instalar novos. O prejuízo não foi divulgado pelas concessionárias.
Estabelecimentos comerciais e residências, principalmente em bairros centrais, ficam sem o serviço ou enfrentaram intermitência. Caixas eletrônicos, que dependem da internet, também ficaram inoperantes. Até o boletim epidemiológico da COVID-19 foi afetado, já que, segundo a prefeitura, os dados não foram lançados no sistema online.
Residentes em bairros mais afastados, como o Alto Caiçaras e Planalto, também reclamaram da dificuldade para acessar a internet. Ao longo do dia o serviço foi gradualmente restabelecido. Até a publicação desta reportagem, às 17h, haviam reclamações de usuários.
Em contato com a Onnet, uma das empresas que opera em Patos de Minas, foi informado que os técnicos trabalharam das 0h até às 16h para refazer o cabeamento. Todo o sistema teve que ser desligado e religado em seguida para habilitação. O CEO da operadora, Dalmo Arvelos, disse que ainda não calculou o prejuízo.
Já a Vivo respondeu em nota que “…que suas redes foram minimamente afetadas após o rompimento dos cabos e todas as conexões já foram restabelecidas.”
O Patos Notícias entrou em contato com as demais concessionárias e aguarda retorno. Assim que recebemos, iremos adicionar nesta publicação.
comentários