Teatro Leão de Formosa está fechado a quase dois anos; entenda os motivos

O único teatro de Patos de Minas foi fechado para execução de um projeto de prevenção de incêndio em 2018.

Compartilhe!

Foto: Divulgação (Prefeitura de Patos de Minas)

A classe artística de Patos de Minas aguarda a reabertura do Teatro Municipal Leão de Formosa. O único teatro da cidade foi fechado em fevereiro de 2018 para elaboração e execução de um projeto de prevenção de incêndio.

Uma empresa de João Pinheiro venceu a licitação e ficou responsável pelas obras na Casa de Olegário Maciel e no Teatro Leão de Formosa. A expectativa era que o teatro fosse reaberto em julho de 2018, porém até hoje, em janeiro de 2020, ele segue fechado.

A Rádio Jovem Pan Patos (103,3 FM) foi atrás de respostas. A reportagem foi ao ar nesta segunda-feira (13/01) na Jornal da Manhã e mostrou as circunstâncias por trás do atraso. Segundo o Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fábio Amaro, a expectativa é que ele seja reaberto nos primeiros meses deste ano. Enquanto isso, a secretaria está orientando os artistas a procurarem locais alternativos para suas apresentações.

O Diretor de Obras Terceirizadas da Prefeitura de Patos de Minas, Matheus Madureira, informou que a empresa contratada teve contratempos financeiros durante a execução. Ainda afirmou que houve divergência no projeto e no que foi licitado e por esse motivo foi solicitado um aditivo, que aguarda aprovação pela Secretaria de Planejamento.

O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio (DEM), disse que o caso não é isolado. Segundo ele, outras empresas terceirizadas foram notificadas por atraso na entrega de obras.

A Jovem Pan Patos também procurou a empresa que venceu a licitação, Edificar JP. O proprietário, Dênio Soares, disse que falta apenas um corrimão e uma porta para o teatro ser entregue. Questionado sobre o atraso, ele afirmou que a burocracia da administração pública prejudicou o andamento da obra. Durante a execução foi necessário uma readequação no projeto e um aditivo teve que ser solicitado.

Assim que o serviço foi finalizado o Corpo de Bombeiros fará uma avaliação e dará um parecer, favorável ou contrário, a reabertura. O contrato da Edificar JP se encerra no dia 31 de março.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.