Sucesso da "Clínica Jurídica FPM" é relatada em capítulo de livro

No livro “Clínicas Jurídicas no Brasil - 2021” visa destacar como as clínicas jurídicas estão institucionalizadas.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

No livro “Clínicas Jurídicas no Brasil – 2021” a Professora Doutora Michelle Lucas Cardoso Balbino, professora e coordenadora do curso de @direito.fpm , em parceria com o Professor Doutor Nitish Monebhurrun (Uniceub), um capítulo de livro intitulado “O ensino clínico no Direito: a experiência cruzada entre a Clínica de Empresas, Direitos Humanos e Políticas Públicas do UniCEUB e a Clínica Jurídica FPM”.

A proposta do livro visa destacar como as clínicas jurídicas estão institucionalizadas e, por conseguinte, identificar sua absorção pela estrutura curricular dos cursos de graduação em Direito no Brasil. 

A presente publicação, organizada pela Rede Amazônica de Clínicas de Direitos Humanos, estabelecida há 10 anos, desta o desafio da implantação da metodologia do ensino clínico do Direito no Brasil. No capítulo os autores relatam a experiência no ensino clínico em duas IES, sendo uma delas o trabalho realizado no curso de direito da FPM.

A educação clínica nos cursos de Direito demonstra-se como uma realidade, frente a necessidade de adaptações ou inovações de núcleos de prática ou escritórios modelos e de percurso curricular dos cursos de graduação em Direito. 

Ao interessados, o livro encontrar-se para aquisição no site da editora Lumen Juris.

Acesse pelo link: https://lumenjuris.com.br/pratica-forense/clinicas-juridicas-no-brasil-2021-3007/p

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.