
O Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas se manifestou, neste domingo (31/05), sobre a comercialização de ingressos de meia-entrada durante a Fenamilho. Em nota, a entidade informou que segue rigorosamente as regras previstas na Lei Federal nº 12.933/2013, conhecida como Lei da Meia-Entrada.
De acordo com o Sindicato, os beneficiários legalmente habilitados têm assegurado o direito ao pagamento de 50% do valor do ingresso para acesso ao evento, dentro dos limites estabelecidos pela legislação.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A entidade esclareceu que a meia-entrada é limitada a 40% do total de ingressos disponíveis em cada lote colocado à venda. Segundo o Sindicato, a regra é aplicada de forma proporcional em todos os lotes comercializados.
Como exemplo, o Sindicato explicou que, se um primeiro lote tiver 200 ingressos, 80 deles serão destinados aos beneficiários da meia-entrada. Após o esgotamento dessa quantidade, os ingressos de meia-entrada do lote seguinte passam a ser disponibilizados, respeitando os percentuais e condições daquele novo lote.
Ainda conforme a nota, o Sindicato registrou em cartório, no dia 15 de dezembro de 2025, o documento com os Termos e Condições para Compra de Ingressos, Entrada e Permanência na Fenamilho. O material também foi encaminhado ao Procon de Patos de Minas em 19 de maio de 2026, para ciência e acompanhamento.
O Sindicato reforçou que as medidas adotadas têm como objetivo garantir transparência, segurança jurídica, organização do evento e cumprimento da legislação vigente, especialmente em relação aos direitos dos consumidores e dos beneficiários da meia-entrada.
Por fim, a entidade informou que permanece à disposição da imprensa, dos órgãos de fiscalização, dos consumidores e da sociedade em geral para prestar os esclarecimentos necessários.
A nota é assinada por Alexandre Máximo Oliveira, assessor jurídico do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas.


















É porque o roubo tá aí kkkk o dia que essa festa ver um centavo meu…. Mas é nunca… Meu dinheiro não é capim
Achava que meia entrada era 50% mais parece que leis não são pra todos .
Festa pros de fora esqueceram quem realmente cresceu ela nos patences
A festa do mihlo é para rico cada dia é um preço pobre só vai quando não pagar tem começar só com preço aí festa mehlora
Respeito quem goste ,mas nem ganhando convite não ficaria em pé ouvindo.NÃO curto nem um pouco
Já a muito tempo não e, falta dos estudantes e dos demais que tem este benefício levarem a justiça o Sindicato…
Nem de graça vou nessa tranqueira essa bosta só toca sertanejo cagado.
Boa tarde se o shows não serviu pra vc amigo é só não ir e parar de reclamar. não precisa fica desabafado aqui guarda só pra vc sua raiva da festa
Segundo a lei meia entrada é 50% do valor cobrado de um ingresso.
(12.933/2013) Lei federal
Exatamente,bobo de quem paga mais
Estamos falando de qto!?
A festa não é mas dos patenses 😢😢
A muito tempo,que a fenamilho deixou de ser uma festa pra população de patos de minas os turistas que vem porque agora ficou uma festa só pros duble de rico
Lamentável ,,um preço muito alto
Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelo conteúdo é integralmente do autor do comentário.