Menu Horizontal
UNIPAM
Unimed - 1000x200
Sicoob Credicopa
Vera Cruz
Muniz
009020261711 - Humaniza Minas - Filadélfia - PI 36802 - GOV MINAS - SEGURANÇA
009020261711 - Humaniza Minas - Filadélfia - PI 36802 - GOV MINAS - METRÔ
009020261711 - Humaniza Minas - Filadélfia - PI 36802 - GOV MINAS - SAÚDE
009020261711 - Humaniza Minas - Filadélfia - PI 36802 - GOV MINAS - EDUCAÇÃO

Simões diz que central de saúde pode ser transferida de Patos para Unaí

Governador afirmou que Estado pode investir em outras cidades caso Patos de Minas não queira receber pacientes da região
Cresol 1
Coopatos
Foto: Reprodução

O governador em exercício de Minas Gerais, Mateus Simões, afirmou que a central de saúde regional pode ser transferida de Patos de Minas para Unaí. A declaração foi dada na manhã deste sábado (09/05), durante visita à MGC-354, em Patos de Minas.

Simões foi questionado pelo repórter Igor Nunes, do Patos Notícias, sobre a demora no início das obras do Hospital Regional. Em 2022, o governador Romeu Zema havia anunciado investimento de R$ 35 milhões para a unidade. Em 2025, o valor previsto subiu para R$ 70 milhões, mas, até o momento, as obras ainda não começaram.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Lactowal

Ao responder, Mateus Simões afirmou que o dinheiro para o Hospital Regional continua disponível, mas condicionou o avanço da obra à apresentação dos projetos e à disposição do município em receber pacientes de outras cidades.

Segundo o governador em exercício, o Estado tem ouvido reclamações de que Patos de Minas estaria recebendo muitos pacientes do Norte e Noroeste de Minas. Para ele, esse posicionamento pode levar o Governo de Minas a direcionar investimentos para outras regiões.

“Estão falando que a gente está dando muita despesa para Patos de Minas. Então, estou mandando R$ 80 milhões para construir um hospital em Unaí, já que Patos de Minas está se sentindo muito sacrificada com o que está acontecendo na região”, afirmou.

Simões também disse que serão destinados mais R$ 10 milhões para a construção de UPAs em Paracatu e Unaí. De acordo com ele, se Patos de Minas não quiser manter o papel de referência regional na saúde, o Estado terá que buscar alternativas.

“Estou entendendo que Patos não quer receber os pacientes do Norte e do Noroeste, porque a reclamação continua dizendo que tem gente demais aqui. Isso me obriga a fazer investimentos em outros lugares”, declarou.

Apesar das críticas, o governador em exercício reforçou que os recursos para o Hospital Regional de Patos de Minas continuam à disposição. No entanto, ele afirmou que não há como executar uma obra hospitalar sem que haja atendimento à população regional.

“O dinheiro para o Hospital Regional continua à disposição, basta os projetos serem apresentados. Não vão ser feitas obras se não tiver disposição para receber paciente. Obra é só com paciente. Se não estão satisfeitos em receber o paciente, os pacientes têm que ir para outro lugar”, completou.

Mateus Simões ainda afirmou que a estrutura regional de saúde pode ser transferida para Unaí, caso Patos de Minas não queira continuar exercendo esse papel.

“Anunciei que, se Patos de Minas não quer continuar sendo a central de saúde da região, a gente vai mudar a regional de saúde para Unaí. Afinal de contas, eu preciso tomar conta da região inteira. Eu não posso ficar tratando só da cidade”, disse.

PN
FIQUE ATUALIZADO

Siga o Patos Notícias no Instagram ou participe de nosso grupo no WhatsApp. Você vai receber as principais notícias de Patos de Minas e região.

Leva só alguns segundos ✨
Cemil
Unimed - 728x300
COMENTÁRIOS
Clever Nascentes

Essa ampliação do Hospital Regional já virou uma novela, esse governo que aí está tem muita enrolação, se quisesse mesmo ampliar o Hospital Regional porque terceirizou o mesmo, a terceirização é transferência de responsabilidade então por que ampliação?


Pepo pig na regiao

Do mesmo grupo que sucateou a Copasa pra entregar pra iniciativa privada! Populacao sucatearam as estatais e agora vão fazer com o Regional também!


Sérgio Lima

Ele e o seu parceiro Zema, já fizeram um desfavor a população mineira. Eles centralizaram a regulação de leitos em Belo Horizonte, retirando as Centrais Regionais de Regulação do SUSFACIL das cidades polo. Indo na contramão de direção do preconiza o SUS em todo território nacional. Enfim, isso é só uma informação a população, porque já está feito, não mudará, e ponto final. Mas, no futuro todos nós, que necessitamos de um leito SUS em nossa região, sentiremos os efeitos deste dex-servico efetivado por este governo.


Pensa comigo como ele quer executar uma obra e tbm receber pacientes da região inteira ao mesmo tempo e a mesma coisa que um médico estar fazendo uma cirurgia e um pedreiro quebrando a parede pra ampliar num tem como neh!
Se num sabe explicar melhor ficar calado Sr.Mateus Simões!
Vai ser tapado PQP!


Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelo conteúdo é integralmente do autor do comentário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

AVISO DE ERRO

AdBlock detectado

Percebemos um bloqueador de anúncios ativo. Os anúncios ajudam no financiamento do jornalismo profissional. Por favor, desative para continuar apoiando o nosso trabalho.