Menu Horizontal
UNIPAM
Unimed - 1000x200
Sicoob Credicopa
Vera Cruz
Muniz
009020261711 - Humaniza Minas - Filadélfia - PI 36802 - GOV MINAS - SEGURANÇA
009020261711 - Humaniza Minas - Filadélfia - PI 36802 - GOV MINAS - METRÔ
009020261711 - Humaniza Minas - Filadélfia - PI 36802 - GOV MINAS - SAÚDE
009020261711 - Humaniza Minas - Filadélfia - PI 36802 - GOV MINAS - EDUCAÇÃO

Simões defende privatização da BR-365 e acusa Governo Federal

Governador esteve em Patos de Minas neste sábado (09/05) e voltou a defender a estadualização do trecho.
Cresol 1
Coopatos
Foto: Igor Nunes (Patos Notícias)

O governador de Minas Gerais, Mateus Simões (PSD), defendeu a privatização do trecho da BR-365 entre Patrocínio e Patos de Minas e fez críticas ao Governo Federal durante agenda em Patos de Minas, na manhã deste sábado (09/05). A declaração foi feita durante visita à MGC-354, onde o chefe do Executivo estadual acompanhou a entrega de obras na rodovia.

Simões afirmou que o Governo de Minas conseguiu viabilizar a duplicação no trecho entre Patrocínio e Uberlândia e disse que a concessionária já está com máquinas trabalhando na pista. Segundo ele, o principal entrave na região continua sendo o trecho entre Patrocínio e Patos de Minas, por se tratar de uma rodovia federal.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Lactowal

O governador lembrou que tentou, no início deste ano, estadualizar o trecho para que o Estado pudesse conduzir a duplicação. O Governo do Estado chegou a abrir um edital para privatizar o trecho da BR-365 entre Patrocínio e Patos de Minas, mas o processo foi suspenso depois de protestos e manifestações contrárias à medida.

Durante a entrevista, Simões classificou a resistência ao projeto como “politicagem regional” e afirmou que houve até piquete para impedir que a estadualização acontecesse. Ele também relacionou a demora na obra ao risco de acidentes na rodovia.

“Rodovia mata gente. Eu perdi meus pais num acidente aqui na região e acho um absurdo tentar fazer trampolim eleitoral impedindo que a gente faça duplicação”, declarou.

O Governo Federal alega que tem interesse em duplicar o trecho entre Patos de Minas e Patrocínio, sem a necesidade de privatização, mas alega que há pendência no licenciamento ambietal, que é de responsabilidade do Estado.

Questionado, Simões subiu o tom contra o Governo Federal. Segundo ele, não houve pedido devidamente preenchido no sistema para a licença necessária ao andamento da obra.

“É mentira absoluta do Governo Federal. Eles não têm dinheiro para fazer absolutamente nada. Ficam mentindo. Nunca fizeram o pedido da licença. Entraram no sistema e nunca preencheram o pedido”, afirmou.

Simões também criticou representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), prefeitos e deputados que, segundo ele, estariam atribuindo a paralisação da obra à falta de licença ambiental. O governador chamou de “mentirosos” os agentes públicos que sustentam essa versão e disse que a responsabilidade pelo atraso deve ser discutida com seriedade.

O governador afirmou ainda que a entrega da obra na MGC-354 demonstra a capacidade do Estado de executar intervenções quando tem autorização para trabalhar. Segundo ele, a promessa feita há cerca de um ano foi cumprida com a entrega da rodovia.

“Quando me deixam trabalhar, eu entrego obra. Eu vim aqui há um ano e disse: fiquem tranquilos que a obra vai ser feita. Voltei menos de um ano depois e a obra está entregue”, disse.

PN
FIQUE ATUALIZADO

Siga o Patos Notícias no Instagram ou participe de nosso grupo no WhatsApp. Você vai receber as principais notícias de Patos de Minas e região.

Leva só alguns segundos ✨
Cemil
Unimed - 728x300
COMENTÁRIOS
Claudio

Ele e o Zema são ótimos pra privatizar… O trecho de patrocínio e Uberlândia q cobra pedagio de 14,00 não duplicou nada, não fez nenhuma 3 faixa e pra ficar melhor vive cheio de buracos. Esses dois não fizeram nada por Minas e ficam se fazendo de vítima. Nenhum deles de elegem pra mais nada em MG


José Carlos

O governo federal vai mais uma vez prometer, ganhar os votos e dar uma banana. Do jeito que faz há décadas. Só trouxa acredita em promessa do PT. Por que nunca fizeram? Deram o trecho pro estado e agora retomaram no ano da eleição.


Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelo conteúdo é integralmente do autor do comentário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

AVISO DE ERRO

AdBlock detectado

Percebemos um bloqueador de anúncios ativo. Os anúncios ajudam no financiamento do jornalismo profissional. Por favor, desative para continuar apoiando o nosso trabalho.