PATOS DE MINAS

Secretário diz que é "jogar dinheiro fora" fazer asfalto sem rede pluvial

Mauro disse que bocas de lobo serão instaladas na Rua Jaime Ramos. E que dissipador pluvial já está em construção.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Jaime Ramos é uma das ruas que foram danificadas pelas chuvas.
Foto: Lélis F. (Triângulo Notícias)

O verão nem começou e as chuvas já causaram estragos no asfalto em Patos de Minas. Nas redes sociais, os moradores reclamam dos buracos. Alguns trechos estão praticamente intransitáveis, como é o caso da Rua Jaime Ramos no Bairro Caiçaras. Os motoristas estão tendo que fazer várias manobras para desviar dos buracos, já que alguns são tão grandes que podem gerar danos nos veículos.

A reportagem do Triângulo Notícias conversou nesta quinta-feira (12/12) com o Secretário de Obras Públicas, Mauro de Lima. “Patos de Minas acabou. Essas chuvas que deram aí acabaram com nossa cidade. Foi uma epidemia de buracos nas nossas ruas” disse ele.

Questionado, o secretário informou que as equipes estão trabalhando para recuperar o pavimento asfáltico, contudo ele teme por danos futuros. “Então o que eu vou fazer. Eu vou lá, vou jogar dinheiro fora, fazer o asfalto onde estragou. Propiciar o trânsito mais confortável e seguro na via, mas já te falo, se tiver mais uma chuva forte provavelmente tudo que eu fiz eu perco. Ela volta a estragar, eu volto a arrumar. Tá tendo essa queda de braço aí na cidade toda em virtude da falta de redes de drenagem”.

Para resolver o problema da drenagem pluvial, a prefeitura instalará bocas de lobo. Segundo Mauro de Lima, a instalação na Rua Jaime Ramos deve começar na próxima semana. A expectativa é que essas estruturas reduzam a enxurrada e desta forma os estragos.

Além disso, está sendo construído um dissipador pluvial que evitará que a água cause erosão no solo. Os trabalhos começaram nesta quinta-feira (12) e devem durar cerca de 30 dias. “Acredito que a partir de fevereiro o sistema poderá ser ligado no dissipador que estará pronto. Com isso a Jaime Ramos, a exemplo, entre outras, muitas ruas, vão parar de dar os problemas que vem dando” esclareceu o Secretário de Obras Públicas.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.