SAMU Regional será instalado em Patos de Minas e atenderá mais de 30 municípios do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro

A informação foi confirmada pelo Deputado Federal Reginaldo Lopes que representou o Governador do Estado em reunião ocorrida na Amapar. Instalação deve ser efetivada até o final do próximo ano.

Compartilhe!

O Deputado Federal ressaltou que o SAMU Regional ajudará no equilíbrio da demanda hospitalar na região.
Foto: Triângulo Notícias

As regiões do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro receberam uma ótima notícia na última sexta-feira (20/04). A sonhada unidade regional do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) será implementada na cidade de Patos de Minas e atenderá 33 municípios. O serviço estará em funcionamento até o final do ano de 2019, conforme foi anunciado pelo Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT) que representou o Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), em reunião na AMAPAR (Associação dos Município da Microrregião Alto Paranaíba).

O dinheiro para o Consorcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Região Ampliada Noroeste (CISREUNO) que viabilizará o projeto será advindo de várias fontes, inclusive da venda dos eucaliptos que foram retirados das rodovias estaduais da região. Segundo Júlio André, presidente da AMAPAR, da Comissão do SAMU e prefeito de Tiros-MG, essa luta já é antiga “Desde o mandado passado luto para essa conquista e o dinheiro destes eucaliptos será bem aplicado” disse ele em entrevista a nossa reportagem.

Os prefeitos de várias cidades estiveram presentes e assinaram os documentos que serão entregues ao governador. Além disso, foi proposto uma alteração tributária para viabilizar os repasses para a execução das atividades.

O SAMU Regional utilizará parte da infraestrutura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida Marabá em Patos de Minas. O local que hoje está desativado foi doado pelo ex-prefeito Pedro Lucas. Os políticos estranharam a ausência do atual administrador do município, José Eustáquio Rodrigues (DEM). Nossa equipe entrou em contato com assessoria da prefeitura para saber o motivo do não comparecimento do chefe do executivo.

Outro ponto destacado foi o destino do dinheiro dos eucaliptos, já que vários acidentes envolvendo quedas de árvores provocaram mortes na região. “Aqueles eucaliptos que já ceifaram vidas, agora serão aplicados para salva-las” afirmou Emílio Boaventura, vice-prefeito de Arapuá.

A assinatura do aval para implementação pelo Governador de Minas Gerais ocorrerá em até 20 dias. “É certo que conseguiremos nosso objetivo e em breve vamos em Belo Horizonte fazer a assinatura” disse Júlio André.

Confira a lista completa dos municípios que serão beneficiados pelo SAMU Regional:

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.