Em uma ação que visa aumentar a fluidez e segurança no trânsito, a Prefeitura de Patos de Minas anunciou a construção de uma nova rotatória no cruzamento das avenidas Paracatu e Padre Almir. A mudança eliminará os semáforos atualmente presentes, melhorando a trafegabilidade e reduzindo os pontos de conflito, comuns em cruzamentos sem rotatórias.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A preparação para a obra começou na manhã de segunda-feira (19/08), com a remoção do monumento em homenagem ao Padre Almir, que foi cuidadosamente transferido para um local próximo, preservando seu valor histórico e garantindo que não houvesse nenhum dano ao patrimônio. Além disso, a “praça” que foi montada por uma empresa parceira foi removida.
A construção da rotatória está programada para começar nesta quarta-feira (21), com previsão de término em até 45 dias. O processo incluirá a remoção do asfalto existente para a execução de uma nova base, sub-base e capa asfáltica. Durante a obra, os motoristas deverão estar atentos às mudanças temporárias no trânsito, como tráfego em meia pista e possíveis interdições.
Rotatórias e minirrotatórias são dispositivos de controle de tráfego reconhecidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e são amplamente utilizados em diversas cidades. Essas estruturas são projetadas para organizar o fluxo de veículos, reduzir a velocidade de aproximação e minimizar o risco de acidentes. A preferência será de quem já está circulando a rotatória.
A Prefeitura também informou que entrou em acordo com a empresa responsável pela manutenção do canteiro na Avenida Padre Almir, esquina com a Avenida Paracatu. Parte do investimento foi preservado, incluindo a fonte d’água existente, e o restante do material foi removido com cuidado para ser reutilizado na nova rotatória. A empresa adotante receberá ainda mais visibilidade, pois, além de continuar cuidando do canteiro, terá a oportunidade de manter sua marca exposta na rotatória.






















Mais um monte de morte a Caminho, esses motoristas de Patos tem que fazer uma reciclagem, não sabem nada sobre rotatória nada de legislação de Trânsito.
Acho a rotatória uma ótima idéia o trânsito irá fluir melhor. Só quem passa ai todo dia principalmente em horário de pico sabe o inferno que é. Quando começaram a fazer aquela rotatória pelor do Deck todo mundo falou mal, mas foi a melhor coisa que fizeram.
E ai todas as entradas terão preferência igual nas outras rotatórias que a prefeitura fez?
Porque nas outras todo mundo para e fica olhando para ver quem vai dar a preferência ou então todos entram e vira um caos e os acidentes acontecem.
Não entendi porque a prefeitura quer piorar algo já funcionava bem com os sinais.
Essas rotárias tem trazido insegurança em vez de solução para o trânsito.
Vai ser mais um ponto de acidentes em patos,,
O duro é fazer os imprudentes motoristas a respeitarem a preferência
Essa semana quase me bateram na rotatória da Marabá (Atacadão). O sujeito que vinha descendo nem “triscou” no freio.
Ô povo sem educação.
Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelo conteúdo é integralmente do autor do comentário.