Rio Paranaíba começa a baixar, mas famílias devem esperar liberação da Defesa Civil

O Patos Notícias percorreu os principais pontos afetados neste sábado (15).
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Falcão helicóptero
O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), sobrevoou as áreas atingidas no helicóptero da Polícia Militar
Foto: Igor Nunes (Patos Notícias)

O nível do Rio Paranaíba continua baixando neste sábado (15/01). A estimativa é que ele ainda esteja a cerca de 12 metros acima do normal. A prefeitura emitiu nota:

A Defesa Civil de Patos de Minas, juntamente com as secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde, solicita calma e compreensão a todas as famílias que deixaram suas moradias por causa das enchentes.

Antes do retorno, as residências devem ter a estrutura avaliada e serem higienizadas. O município auxiliará todos nessa limpeza. Dessa forma, o retorno será seguro.

Segundo dados de sexta-feira (14) são 399 pessoas afetadas pelas enchentes, sendo 325 adultos e 74 crianças. No total são 132 famílias cadastras pela Secretaria de Desenvolvimento Social. São 343 desalojados, ou seja, pessoas que foram para a casa de parentes ou para outros imóveis próprios. Outras 56 pessoas estão desabrigadas e se encontram acolhidas em abrigos da prefeitura, de entidades assistenciais e da iniciativa privada.

A água já não passa por cima da Ponte do Arco, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Quando o Patos Notícias esteve no local, 9h30, não havia nenhuma retenção física ao trânsito. Não tinha presença de policiais ou de agentes de trânsito. A prefeitura informou, em nota, que a ponte continua interditada e que populares retiraram os cavaletes sem autorização. A reportagem retornou ao local, 11h, e aguardou por uma hora até que os agentes chegaram e interromperam o trânsito, por volta do 12h15. Por volta das 15h, o trânsito foi oficialmente liberado, mas veículos acima de 15 toneladas são permanentemente proibidos, segundo a prefeitura.

Confira a seguir os registros feitos na manhã deste sábado:

Rua Carmo do Paranaíba, bairro Vila Rosa

Os registros a seguir foram feitos por Jean Gonçalves da Silva. Ele utilizou uma canoa para percorrer a área alagada:

Rua Roberto de Assis Martins, bairro Jardim Paulistano

Madeireira Paulistano

Vitor César, da Madeireira Paulistano, aproveitou o sábado de sol para limpar o local. Ele ficou famoso por ajudar os vizinhos a retirarem pertences na madrugada de terça-feira (12).

Ponte do Arco, bairro Nossa Senhora Aparecida

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade é do respectivo autor. Eles não expressam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.