Revitalização da Ceasa de Patos de Minas começa com execução de projeto paisagístico

O plantio de árvores é uma das etapas da revitalização do espaço que faz a comercialização de produtos agropecuários e é importante parceiro do homem do campo para o escoamento da produção.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável (SEMAID) deu início, nas dependências da Ceasa Regional de Patos de Minas, ao plantio de 110 mudas de árvores.

A ação faz parte do projeto de Paisagismo e Revitalização da Central de Abastecimento e tem por objetivo transformar o espaço em um lugar mais agradável, tanto visualmente quanto fisicamente, para todos os usuários e servidores municipais que trabalham na Ceasa.

De acordo com o Diretor de Indústria, Comércio e Serviços, Fernando Porto, as plantas, ao se desenvolverem, vão também possibilitar um local de trabalho e negócios com mais áreas de sombra e, consequentemente, mais fresco, aumentando o bem estar de quem frequenta o ambiente.

À frente do projeto de plantio, que teve como espécies selecionadas resedás e palmeiras imperiais, australianas, latânia, cariota (rabo-de-peixe) e fênix, está o Engenheiro Agrônomo da Semaid, Darlan Cunha.

O Projeto conta com a parceria da Diretoria de Meio Ambiente, na orientação da escolha das espécies; do IEF, na produção das mudas; da Secretaria de Obras Urbanas, na cessão de dois servidores para fazer as covas; da Valoriza Agronegócios, na doação de adubo organomineral para fertilizar o solo; além do apoio de servidores da própria Semaid.

Segundo o Diretor de Indústria, Comércio e Serviços, o Projeto de Paisagismo e Revitalização contará com outras etapas de plantio de mudas de árvores frutíferas, além da formação de uma horta e a construção de uma praça de convivência, que está em sua fase final e, em breve, será entregue aos usuários da Ceasa.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS