Resultado confirma que Camille Rocha (Júlio César) morreu por COVID-19

Exame de RT-PCR deu positivo ao COVID-19.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Prefeitura de Patos de Minas emitiu uma nota na tarde desta segunda-feira (07/12) informando que o resultado do exame de RT-PCR de Júlio Cesar Garcia Rocha, 54 anos (Camille Rocha – Nome Social), deu positivo ao COVID-19. A morte dela ganhou destaque após repercussão nas redes sociais sobre uma suposta agressão sofrida nos dias que antecederam a entrada na Unidade de Pronto-Atendimento – UPA porte III.

Confira a nota:

Diante da repercussão da morte da paciente J.C.G.R, 54 anos, ocorrida no dia 29 de novembro, inclusive com questionamentos quanto à conduta de profissionais da Unidade de Pronto Atendimento, a direção da UPA informa:

– o exame de RT-PCR de Camille Rocha (nome social) foi positivo para Covid-19, o que confirma a suspeita da equipe que a atendeu. Os profissionais que a assistiram suspeitaram de infecção por coronavírus porque a radiografia de tórax e exames de laboratório evidenciaram extensa pneumonia. Além disso, ela chegou à unidade com relato de tosse, falta de ar e febre por três dias;

– a confirmação pelo laboratório da infecção por coronavírus em Camille Rocha, portanto, confirma que a causa da morte dela foi Covid-19. A amostra molecular da paciente foi analisada em laboratório particular que mantém convênio com a Prefeitura de Patos de Minas;

– diante disso, a direção da UPA reitera seu compromisso com a verdade e o respeito a cada pessoa lá assistida. Quando há suspeita de agressão a algum paciente atendido, a equipe aciona os órgãos competentes, e não seria diferente no Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19.

Leia também sobre o caso:
– Camille Rocha (Júlio César) estava com pneumonia e sem sinais de agressão, aponta UPA

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.