Remédio em Casa: Prefeito vai pessoalmente fazer entrega a idoso de 98 anos

A primeira entrega do Programa Remédio em Casa foi marcada por muita emoção em Patos de Minas.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
José Eustáquio fez questão de entregar os medicamentos nas mãos do idoso.
Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (02), começaram as entregas do Programa Remédio em Casa, que busca garantir o acesso mais efetivo aos medicamentos e organizar o atendimento aos portadores de doenças ou patologias crônicas. O primeiro beneficiado pelo programa foi o aposentado Pedro Caixeta Guimarães, de 98 anos, que utiliza continuamente remédios para o tratamento de doenças do coração e renais crônicas, além do uso de fraldas geriátricas. Para a primeira entrega, o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves fez questão de estar presente e entregar os medicamentos ao aposentado, pessoalmente. Além do prefeito, a Secretária Municipal de Saúde, Denise Fonseca e o Encarregado pelo Serviço Farmacêutico da Farmácia Municipal, Fernando Gomes da Cunha, participaram da primeira entrega.

A Filha do Senhor Pedro, Maria de Lourdes Caixeta, bastante emocionada com a chegada do medicamento em sua casa, destacou que o programa vai facilitar muito o tratamento do pai e que ela não terá mais a preocupação de procurar ajuda para buscar os remédios na Farmácia Municipal. Ela contou a todos que fez um curso de cuidadora para se dedicar ao tratamento do pai, que não consegue se levantar mais, ficando restrito à cama. “Sinto-me muito agradecida e feliz em fazer parte desse novo programa, que vai ajudar muito nos cuidados do meu pai”, ressaltou.

- Continua depois da publicidade -

Segundo o Prefeito José Eustáquio, ver a felicidade e a emoção das pessoas é o que dá certeza a ele que toda a Administração está no caminho certo. “Só quem tem familiares em situações como essa, sabe como é difícil se deslocar e ter que deixar o paciente em casa. Essa é a proposta pretende humanizar o trabalho da farmácia e facilitar a vida dos que mais precisam dessa atenção”, destacou o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -