Rescisão Contratual 

Regina Duarte sairá da Globo após aceitar convite de Bolsonaro

A atriz é a nova secretária especial de Cultura do governo federal.

Compartilhe!

Regina Duarte e Bolsonaro
Jair Bolsonaro e Regina Duarte durante reunião em Brasília na quarta-feira (29/01/2020).
Foto: Marcos Corrêa/PR

Regina Duarte é a nova secretária especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro. Ela aceitou o convite na última quarta-feira (29/01). A atriz, no entanto, terá que abrir mão de seu contrato com a Rede Globo. A emissora carioca divulgou uma nota, vinculada no Jornal Nacional, que explica que a rescisão contratual já está em negociação.

A atriz Regina Duarte fez uma declaração aos jornalistas ao deixar o Palácio do Planalto: “Sim [aceitei], só que agora vão ocorrer os proclamas [trâmites formais] antes do casamento”. A data da nomeação ainda não foi divulgada.

O presidente da república, Jair Bolsonaro, também confirmou o acerto com Regina Duarte. “Está tudo certo, está caminhando, ela está acertando as questões pessoais dela. Não tem prazo” comentou.

Um dia antes, 28 de janeiro, Bolsonaro comentou sobre a equipe que irá atuar ao lado de Regina Duarte. “Para mim seria excepcional, para ela, ela tem a oportunidade de mostrar realmente como é fazer cultura no Brasil. Ela tem experiência em tudo que vai fazer. Precisa de gente com gestão ao seu lado, tem cargo para isso, vai poder trocar quem ela quiser lá sem problema nenhum. Então tem tudo para dar certo a Regina Duarte” disse ele.

Trabalhos como atriz

Regina Duarte nasceu no dia 5 de fevereiro de 1947. Com 55 anos de carreira, é uma das atrizes mais famosas do país, com dezenas de novelas no currículo.

Os seus papéis mais marcantes foram em folhetins como Selva de Pedra, Irmãos Coragem, Vale Tudo, Roque Santeiro, Rainha da Sucata e Malu Mulher, além da personagem Helena em três obras do autor Manoel Carlos (História de Amor, Por Amor e Páginas da Vida).

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.