Quem não atualizar CadÚnico pode perder tarifa social, alerta COPASA

Benefício concede até 50% de desconto nas contas de água e esgoto.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) concede a tarifa social, que dá até 50% de desconto nas contas de água e esgoto. Para ter acesso ao benefício, o consumidor precisa estar regularizado junto ao Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). O requisito é ser cliente residencial e ter renda  familiar de até meio salário mínimo por pessoa que vive no imóvel.

Para ter ser contemplado e manter o benefício, o cliente deve manter os dados atualizados junto ao CadÚnico. A desatualização implica automaticamente na perda do benefício.

“É necessário informar o nascimento ou falecimento de alguém da família, mudança de endereço, renda, se um integrante da família se mudou, entre outras informações”, explicou Wilson Souza, supervisor comercial da Copasa. 

Para realizar a inscrição do CadÚnico, o responsável pelo grupo familiar pode procurar um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e solicitar o cadastramento. Para isso, é necessário ter 16 anos ou mais. Na oportunidade, é preciso levar CPF ou título de eleitor, documento de identificação de cada membro da família que more na mesma casa e comprovante de residência. 

Efetuada a inscrição no CadÚnico, os clientes podem requerer a tarifa social através dos seguintes canais de atendimento:

Também é possível fazer adesão nas agências da COPASA. Para isso é preciso agendar pelo site agendamento.copasa.com.br ou pelos telefones 0800 0300 115 ou 115.

Para fazer a solicitação, junto a COPASA, é necessário apresentar RG, CPF, Título de Eleitor, NIS (Número de Inscrição Social), Código Familiar (está no documento denominado Folha Resumo Cadastro Único) e a última conta de água/esgoto.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.