Programas "Remédio em Casa"; "Minha Escritura" e "Bairro Limpo, Cidade Limpa" são lançados oficialmente em Patos de Minas

O prefeito, José Eustáquio, ressaltou que continuará lutando para honrar os compromissos assumidos com a população do município.

Compartilhe!

Ao centro, José Eustáquio – Prefeito de Patos de Minas. Aos lados, Paulo Mota – Vice Prefeito e uma voluntária do programa.
Foto: Lélis F. Souza (Triângulo Notícias)

A Prefeitura de Patos de Minas lançou nesta tarde (29/06) três programas que irão beneficiar diretamente a sociedade. O “Remédio em Casa” trará comodidade aos usuários do SUS que possuem dificuldades de locomoção, eles receberão os medicamentos no seu domicílio.

O “Minha Escritura” permitirá o registro de imóveis na cidade e nos distritos do município. A escritura é um documento que comprova a devida posse da residência.

E o “Bairro Limpo, Cidade Limpa” que chega a sua segunda fase e irá beneficiar de imediato 16 bairros de Patos de Minas.

A reportagem do Triângulo Notícias esteve presente na solenidade e conversou, ao-vivo, com o prefeito, José Eustáquio. Assista a seguir:

Bairro Limpo, Cidade Limpa

Paulo Mota – Vice Prefeito, Dalva Mota – Vereadora, Maria Antônia da Silva – Voluntária do Bairro Limpo, Cidade Limpa, José Eustáquio – Prefeito.
Foto: Lélis F. Souza (Triângulo Notícias)

O Programa Bairro Limpo, Cidade Limpa começará sua segunda fase na próxima segunda-feira (02) com o auxílio de 23 Varredores Voluntários, que irão atuar, inicialmente, nos bairros Alto da Colina, Alto Limoeiro, Jardim Céu Azul, Coração Eucarístico, Ipanema, Jardim Aquarius, Jardim Itamarati, Jardim Paulistano, Jardim Esperança, Morada do Sol, Nossa Senhora e Fátima, Planalto, Santa Luzia, Sebastião Amorim, Sorriso, Vila Rosa.

Segundo o Coordenador do Programa de Varredores Voluntários, Geraldo Crato, os voluntários trabalharão duas horas diárias, no período da manhã, com a realização dos serviços de varrição, limpeza e capina nas ruas dos bairros em que residem. Serão disponibilizadas luvas, vassouras, pás, enxadas, carrinho-tocador para que eles possam executar as atividades, além da camiseta de identificação do programa e protetor solar . Geraldo informou que meta é chegar a 80 voluntários até o final do ano e que as pessoas interessadas em aderir ao programa deverão procurá-lo, através do número (34) 9 9908-2292.

Uma das voluntárias é aposentada Antônia Maria da Conceição, de 66 anos. Ela foi gari da Prefeitura de Patos de Minas por mais de 25 anos. “Trabalhar como voluntária é a oportunidade de voltar à ativa, pois ficar sem trabalhar é muito ruim para quem trabalhou a vida toda, além de ajudar a melhorar o bairro e fazer algo de bom para comunidade”, destacou a voluntária.

Outro voluntário é o músico Célio Fernandes da Conceição Souza, de 54 anos, que é Presidente da Associação de Moradores dos bairros Jardim Itamarati. Segundo ele, tudo que é bom para o bairro e pode trazer melhorias pra saúde e qualidade de vida deve ser abraçado pelos moradores da comunidade. “Eu me orgulho em poder ser exemplo para outras pessoas, abraçando essa iniciativa da Prefeitura”, ressaltou o presidente. Ele destaca que com as ações, o bairro ficará mais limpo, receptivo e seguro.

Remédio em Casa

Denise Fonseca, Secretária de Saúde, fala do programa

A iniciativa da Prefeitura de Patos de Minas consiste na entrega de medicamentos diretamente na residência dos pacientes. A primeira fase vai beneficiar aqueles que têm dificuldades de locomoção ou acamados e que são portadores de doenças ou patologias crônicas.

Cerca de 26 usuários já estão cadastrados para receber os medicamentos, logo na primeira semana. Os itens serão entregues em embalagens que garantam a integridade do medicamento e o responsável irá assinar um termo de recebimento para que o controle seja registrado. O programa vai oferecer diversos benefícios para os patenses como a assistência contínua das equipes, melhoria do acesso aos medicamentos, adesão ao tratamento e melhor qualidade de vida para os usuários cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS).

Os pacientes que se enquadram na primeira fase do Programa e que querem se cadastrar no Remédio em Casa, pode ligar no 3822-9739, para receber as devidas orientações sobre o cadastro para recebimento. O objetivo da Prefeitura de Patos de Minas é facilitar o acesso aos medicamentos às pessoas sem condição de locomoção.

Minha Escritura

Eurípedes Donizete, Secretário de Desenvolvimento Social

No Programa Minha Escritura, a Prefeitura irá regularizar imóveis de pessoas com baixa renda em diversos bairros da cidade, começando pelo Jardim Esperança. O objetivo é que esses moradores recebam a escritura definitiva de seu imóvel sem nenhum custo.


O Triângulo Notícias transmitiu a solenidade na íntegra ao-vivo e você pode assistir logo abaixo.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.