Programa da prefeitura de Patos de Minas irá entregar medicamentos em casa para usuários do SUS

Na primeira fase serão beneficiados portadores doenças crônicas e aquelas pessoas que tem dificuldade de locomoção.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Programa Remédio em Casa, que será lançado amanhã (29), às 15h, no Gabinete do Prefeito, vai beneficiar os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) para que eles deem continuidade aos seus tratamentos. A iniciativa da Prefeitura de Patos de Minas consiste na entrega de medicamentos diretamente na residência dos pacientes. A primeira fase vai beneficiar aqueles que têm dificuldades de locomoção ou acamados e que são portadores de doenças ou patologias crônicas.

Cerca de 26 usuários já estão cadastrados para receber os medicamentos, logo na primeira semana. Os itens serão entregues em embalagens que garantam a integridade do medicamento e o responsável irá assinar um termo de recebimento para que o controle seja registrado. O programa vai oferecer diversos benefícios para os patenses como a assistência contínua das equipes, melhoria do acesso aos medicamentos, adesão ao tratamento e melhor qualidade de vida para os usuários cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS).

Os pacientes que se enquadram na primeira fase do Programa e que querem se cadastrar no Remédio em Casa, pode ligar no 3822-9739, para receber as devidas orientações sobre o cadastro para recebimento. O objetivo da Prefeitura de Patos de Minas é facilitar o acesso aos medicamentos às pessoas sem condição de locomoção.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.