O prefeito Luís Eduardo Falcão (NOVO) concedeu uma entrevista exclusiva na manhã desta sexta-feira (09/12) ao Patos Notícias e falou sobre a contratação de professores para a rede municipal de ensino. Ele afirmou que, para 2023, os primeiros contratados serão através de listão. A partir de março, uma empresa será contratada para promover processos seletivos com provas.
O chefe do executivo entende que o processo seletivo é a maneira mais justa para contração dos profissionais da educação. Ele contou que não houve tempo hábil para implantar o processo seletivo em 2022.
O prefeito explicou que foi feita uma licitação para contratar uma empresa para promover os processos seletivos simplificados da Prefeitura de Patos de Minas, mas que um recurso administrativo atrasou a contratação.
Falcão explicou que os atuais funcionários contratados pedem que a continuidade do listão. Neste formato se considera o tempo de serviço e a análise de títulos. Do outro, profissionais que sonham em entrar na rede municipal pedem mais equidade através da realização de provas.
Para resolver o impasse, o executivo decidiu contratar por “listão” no início de 2023 e realizar o processo seletivo ao longo do ano.
“Essa foi a melhor solução que a gente encontrou”, finalizou Falcão.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise