Prefeitura e Unipam definem plano de trabalho para a criação da Fábrica de Software

O objetivo do projeto é melhorar os processos de segurança da informação criando uma Política de Segurança da Informação.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Patos de Minas, em parceria com a Fundação Educacional de Patos de Minas (Fepam), definiram, na semana passada, um plano de trabalho para a criação de uma Fábrica de Software. O projeto visa o desenvolvimento de tecnologias para ajudar a Administração Pública Municipal a tornar-se uma gestão mais moderna, eficiente e inteligente.

O plano de trabalho irá proporcionar diversos benefícios ao poder público e aos acadêmicos do ensino superior do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam).

Com previsão de 10 contratações, os alunos do curso de Sistemas de Informação estarão atuando como estagiários e executores dos projetos. Os acadêmicos irão executar, dentro da Fábrica de Software, uma Política de Segurança da Informação, dividida em quatro etapas: Arquitetura de Aplicativos e Dados; Arquitetura Tecnológica e Organizacional; Recursos Humanos, Migração e Dispêndios, e para o projeto, a criação de um Plano Diretor de Informática.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.