Prefeitura e Unipam definem plano de trabalho para a criação da Fábrica de Software

O objetivo do projeto é melhorar os processos de segurança da informação criando uma Política de Segurança da Informação.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Patos de Minas, em parceria com a Fundação Educacional de Patos de Minas (Fepam), definiram, na semana passada, um plano de trabalho para a criação de uma Fábrica de Software. O projeto visa o desenvolvimento de tecnologias para ajudar a Administração Pública Municipal a tornar-se uma gestão mais moderna, eficiente e inteligente.

O plano de trabalho irá proporcionar diversos benefícios ao poder público e aos acadêmicos do ensino superior do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam).

Com previsão de 10 contratações, os alunos do curso de Sistemas de Informação estarão atuando como estagiários e executores dos projetos. Os acadêmicos irão executar, dentro da Fábrica de Software, uma Política de Segurança da Informação, dividida em quatro etapas: Arquitetura de Aplicativos e Dados; Arquitetura Tecnológica e Organizacional; Recursos Humanos, Migração e Dispêndios, e para o projeto, a criação de um Plano Diretor de Informática.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.