Prefeitura e Unipam definem plano de trabalho para a criação da Fábrica de Software

O objetivo do projeto é melhorar os processos de segurança da informação criando uma Política de Segurança da Informação.

Compartilhe!

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Patos de Minas, em parceria com a Fundação Educacional de Patos de Minas (Fepam), definiram, na semana passada, um plano de trabalho para a criação de uma Fábrica de Software. O projeto visa o desenvolvimento de tecnologias para ajudar a Administração Pública Municipal a tornar-se uma gestão mais moderna, eficiente e inteligente.

O plano de trabalho irá proporcionar diversos benefícios ao poder público e aos acadêmicos do ensino superior do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam).

Com previsão de 10 contratações, os alunos do curso de Sistemas de Informação estarão atuando como estagiários e executores dos projetos. Os acadêmicos irão executar, dentro da Fábrica de Software, uma Política de Segurança da Informação, dividida em quatro etapas: Arquitetura de Aplicativos e Dados; Arquitetura Tecnológica e Organizacional; Recursos Humanos, Migração e Dispêndios, e para o projeto, a criação de um Plano Diretor de Informática.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.