Prefeitura de Patos de Minas realiza entrega de reforma e ampliação da creche do bairro Cristo Redentor

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

imagemdimx (23).jpg

Foi realizada, na manhã desta terça-feira (10), no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Criança Feliz do bairro Cristo Redentor, a entrega da reforma e ampliação feita com recursos próprios da Prefeitura de Patos de Minas. O evento contou com a participação de diversas autoridades de Patos de Minas e de Lagoa Formosa.

Durante a cerimônia de entrega foi destacada, pelo Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, a importância do Centro Municipal para as famílias da região atendidas pelo CMEI Criança Feliz. “Às vezes os pais não têm com quem deixar seus filhos menores para garantir uma renda melhor para a família, a nossa tarefa é proporcionar um local acolhedor para os filhos desses pais que lutam todos os dias para construir um futuro promissor para os seus filhos”, afirmou o Prefeito de Patos de Minas.

A Secretária de Educação, Fabiana Ferreira, agradeceu a todos que ajudaram para que a obra fosse concluída e disse que a entrega do CMEI representa um marco para a atual Administração Municipal. Fabiana aproveitou ainda, para desejar boa sorte à equipe pedagógica que atua na instituição e solicitou que a comunidade seja atendida com o muito profissionalismo e carinho.

O prefeito José Eustáquio agradeceu também a presença de todos e ressaltou que a finalização da reforma e ampliação é uma vitória. “Só foi possível concluir essa obra graças ao empenho e dedicação dos servidores das secretarias envolvidas como a de Planejamento, Obras Urbanas e de Educação, que não mediu esforços para conclui-la”, pontuou o Prefeito de Patos de Minas.

Dentre as autoridades presentes estavam: os secretários municipais, José Martins Coelho (Administração), Fábio Amaro (Cultura, Turismo, Esporte e Lazer), Edno Brito (Governo), Julio César de Castro Fonseca (Planejamento Urbano) e Roberto Carlos de Campos (Trânsito, Transportes e Mobilidade); o Superintendente do Instituto de Previdência Municipal de Patos de Minas (Iprem), Marco Túlio Rocha Porto; os vereadores: Lásaro Borges de Oliveira, Maria Beatriz de Castro Alves Savassi, Nivaldo Tavares dos Santos, Otaviano Marques de Amorim, Sebastião de Sousa de Almeida e representando a presidência da Câmara Municipal, Edimê Erlinda de Lima Avelar; o representante dos pais dos alunos, Nilton José Resende da Silva e o Vice-Prefeito de Patos de Minas, Paulo Roberto Mota.

José Eustáquio destacou também a presença do Prefeito de Lagoa Formosa, João Martins de Paula, e enfatizou o apoio que Patos de Minas têm recebido de toda região. “A presença do João Martins aqui hoje prova que Patos de Minas têm construído uma relação próxima com as cidades de nossa região e como bom anfitrião que foi na semana passada, quando da realização do Festival de Pratos Típicos com Feijão, em Lagoa Formosa, retribuímos a atenção prestada e a hospitalidade”, afirmou José Eustáquio.

O Centro Municipal de Educação Infantil Criança Feliz, funciona desde a década de 1980, atendendo cerca de 40 crianças. Foi criado para cuidar dos filhos das costureiras da cooperativa de costura que funcionava em um prédio ao lado. Essa cooperativa foi desativada em 2015. Diante da demanda crescente por vagas na região do bairro do Cristo Redentor, foi criado como anexo do CMEI Criança Feliz, o Tia Celinha. Funcionando em espaço alugado e improvisado com atendimento precário a 82 crianças.

A partir da reforma e ampliação, o CMEI Criança Feliz passa a contar com quatro novas salas de aula com banheiros, espaço para recepção, almoxarifado, sala de coordenação e cozinha. Desde a semana passada é possível abrigar no mesmo endereço todas as crianças, oferecendo melhor acolhimento e maior qualidade no atendimento.

Fonte: ASCOM Prefeitura de Patos de Minas

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS