Prefeitura cobra cumprimento de protocolos para manter comércio aberto

A ocupação dos leitos continua alta, com mais de 70%.

Compartilhe!

O funcionamento das atividades durante a onda vermelha (atualmente em vigor no município) deve seguir o protocolo único elaborado pela Prefeitura de Patos de Minas e o protocolo do Programa Minas Consciente. É essencial que as medidas sejam respeitadas, uma vez que a pandemia de Covid-19 não acabou e ainda temos ocupação geral de leitos acima de 70% na cidade.

O cumprimento dos protocolos sanitários (tanto individual quanto coletivamente) minimiza a disseminação do vírus e, assim, garante a permanência do comércio e dos serviços em geral em funcionamento, permitindo que avancemos gradualmente na retomada das atividades econômicas e sociais.

Um dos pontos a se observar é o limite de ocupação e distanciamento em bares e restaurantes. Esses estabelecimentos devem cumprir todas as seguintes medidas:

  • organizar as cadeiras e mesas de forma que elas fiquem com distância mínima de 3m umas das outras, levando em consideração a distância da cadeira de uma mesa para a cadeira da mesa ao lado, com limitação de seis pessoas;
  • o estabelecimento deve contar com somente 30 pessoas utilizando o mesmo espaço, computando funcionários e clientes. O ambiente deve ser dividido em atenção ao espaçamento de 10m² por pessoa;
  • são permitidos som ambiente, música ao vivo e transmissão de jogos esportivos, desde que não causem aglomeração e que os clientes, após acomodação, permaneçam sentados.

Clique aqui e acesse a íntegra do protocolo…

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.