Prefeitura cobra cumprimento de protocolos para manter comércio aberto

A ocupação dos leitos continua alta, com mais de 70%.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O funcionamento das atividades durante a onda vermelha (atualmente em vigor no município) deve seguir o protocolo único elaborado pela Prefeitura de Patos de Minas e o protocolo do Programa Minas Consciente. É essencial que as medidas sejam respeitadas, uma vez que a pandemia de Covid-19 não acabou e ainda temos ocupação geral de leitos acima de 70% na cidade.

O cumprimento dos protocolos sanitários (tanto individual quanto coletivamente) minimiza a disseminação do vírus e, assim, garante a permanência do comércio e dos serviços em geral em funcionamento, permitindo que avancemos gradualmente na retomada das atividades econômicas e sociais.

Um dos pontos a se observar é o limite de ocupação e distanciamento em bares e restaurantes. Esses estabelecimentos devem cumprir todas as seguintes medidas:

  • organizar as cadeiras e mesas de forma que elas fiquem com distância mínima de 3m umas das outras, levando em consideração a distância da cadeira de uma mesa para a cadeira da mesa ao lado, com limitação de seis pessoas;
  • o estabelecimento deve contar com somente 30 pessoas utilizando o mesmo espaço, computando funcionários e clientes. O ambiente deve ser dividido em atenção ao espaçamento de 10m² por pessoa;
  • são permitidos som ambiente, música ao vivo e transmissão de jogos esportivos, desde que não causem aglomeração e que os clientes, após acomodação, permaneçam sentados.

Clique aqui e acesse a íntegra do protocolo…

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Para denunciar um comentário ofensivo clique na bandeira vermelha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.