Preço do farelo de algodão sobe acompanhando soja

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

No embalo do farelo de soja, os preços do farelo de algodão subiram no mercado interno, de acordo com a Scot Consultoria. A colheita do algodão de segunda safra ganhará força a partir de julho no país, portanto a menor disponibilidade do produto neste momento colabora com as altas de preços.

Em São Paulo, a tonelada do farelo de algodão com 38% de proteína bruta está cotada, em média, em R$ 846,25, sem o frete. Houve valorização de 0,9% em abril, em relação a março deste ano. Entretanto, na comparação com abril do ano passado, o farelo de algodão está custando 10,1% menos.

Para os próximos meses, a expectativa é de preços firmes para o farelo de soja, o que deverá dar sustentação também às cotações do farelo de algodão e demais alimentos concentrados proteicos.

A procura por contratos para a compra de farelo de algodão para entrega em julho e em agosto tem aumentado desde que os preços começaram a subir.


Clique aqui para ler essa matéria em sua fonte original.


FONTE: Canal Rural

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS