Preço do farelo de algodão sobe acompanhando soja

Compartilhe!

No embalo do farelo de soja, os preços do farelo de algodão subiram no mercado interno, de acordo com a Scot Consultoria. A colheita do algodão de segunda safra ganhará força a partir de julho no país, portanto a menor disponibilidade do produto neste momento colabora com as altas de preços.

Em São Paulo, a tonelada do farelo de algodão com 38% de proteína bruta está cotada, em média, em R$ 846,25, sem o frete. Houve valorização de 0,9% em abril, em relação a março deste ano. Entretanto, na comparação com abril do ano passado, o farelo de algodão está custando 10,1% menos.

Para os próximos meses, a expectativa é de preços firmes para o farelo de soja, o que deverá dar sustentação também às cotações do farelo de algodão e demais alimentos concentrados proteicos.

A procura por contratos para a compra de farelo de algodão para entrega em julho e em agosto tem aumentado desde que os preços começaram a subir.


Clique aqui para ler essa matéria em sua fonte original.


FONTE: Canal Rural

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.