Ponto de Apoio aos Romeiros disponibilizará alimentação, camas e vários outros serviços na BR-365

Os serviços serão oferecidos pela prefeitura de Patos de Minas no Km 439 da BR-365, próximo ao trevo de Santana de Patos.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Em 15 de agosto, a Igreja Católica comemora o dia de Nossa Senhora da Abadia, padroeira do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro. Muitos devotos da Santa comemoram a data se deslocando a pé até a cidade de Romaria-MG, seja para cumprir alguma promessa ou agradecer as graças alcançadas.

Para dar suporte a quem participa das atividades em louvor à Santa, a Prefeitura de Patos de Minas, num serviço conjunto entre diversas Secretarias, irá oferecer um Ponto de Apoio, que irá auxiliar com sanitários, água, refeições e cama, 24 horas por dia, no período de 02 a 13 de agosto. O Ponto de Apoio será montado no km 439 da BR365, após o trevo de Santana de Patos e, seguindo a inauguração, marcada para o dia 02 de agosto. No dia 03, às 19 horas será celebrada uma Missa no local.

Serão vários serviços oferecidos no Ponto de Apoio, como alimentação completa com café, leite, suco, pão e frutas; almoço; atendimento de saúde; além de escalda-pés, massagem, cama para repouso, banheiro e chuveiro.

Com o objetivo de intensificar a segurança dos romeiros, as Delegacias da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Patos de Minas e Uberlândia, realizarão a Operação Romaria, a partir de 27 de julho, onde equipes de ronda serão reforçadas e haverá grupos dedicados à fiscalização de trânsito e do radar móvel.

Para que a romaria seja feita em segurança, deve-se caminhar pelo acostamento, em fila indiana e em sentido contrário ao fluxo de veículos. Deve ser dada preferência a roupas claras, para facilitar a visualização por parte dos condutores e, durante a noite, coletes reflexivos ou lanternas, com o cuidado de evitar ofuscar a visão dos motoristas. Veículos que dão assistência aos romeiros não devem parar no acostamento, a fim de evitar que os romeiros, ao desviarem, invadam a pista e se exponham a riscos. Em caso de emergência, entrar em contato com a Polícia Rodoviária Federal, pelo telefone 191.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS