Polícia Militar prende suspeitos de roubar malotes de posto de combustíveis

Os militares depararam com os suspeitos em fuga de bicicleta.

Compartilhe!

A Polícia Militar prendeu dois homens que teriam roubado malotes de um posto de combustíveis na Avenida Marabá, no Bairro Morada do Sol. O crime aconteceu no início da madrugada desta segunda-feira e os suspeitos presos pouco depois, já no Bairro Jardim Esperança.

Segundo informações do boletim de ocorrência, nesta segunda-feira (10/08), por volta das 01h, durante patrulhamento tático móvel pela Avenida Patrício filho, os militares depararam-se com uma bicicleta ocupada por dois cidadãos transitando em alta velocidade e em atitudes suspeitas. Imediatamente os militares partiram em perseguição aos suspeitos, tendo eles desobedecido as ordens de parada emanadas pelos militares, evadindo por várias ruas do Bairro Jardim Esperança.

Ao chegarem nas proximidades da quadra do Jardim Esperança os suspeitos abandonaram a bicicleta, uma camiseta e alguns envelopes bancários no solo, adentrando a quadra. Ato contínuo os militares da guarnição os cercaram, momento em que o rapaz de 26 anos, levou a mão na cintura para retirar algo, sendo constatado posteriormente tratar-se de uma faca. Os dois autores conseguiram sair da quadra e acessar a Rua Jari, evadindo pulando muros de residências alheias com vistas a evadir dos militares.

Após acessar uma residência, o rapaz de 26 anos, foi novamente cercado e capturado pelos militares. Logo após foi montado um grande cerco no quarteirão onde comparsa de 22 anos, fugiu e não foi localizado. No momento em que o outro fora abordado, o COPOM irradiou na rede de rádio um roubo no posto de combustíveis, onde dois autores haviam invadido o escritório do estabelecimento e subtraído envelopes bancários.

Os militares questionaram ao suspeito sobre o envolvimento no roubo, tendo ele informado ser ele um dos autores do crime, em companhia do outro comparsa que é bastante conhecido no meio policial pelo envolvimento em crimes contra o patrimônio. Em contato com a vítima, este informou que estava no posto carregando seu aparelho celular, momento em que dois homens encapuzados chegaram ao local e passaram a desferir golpes com um soquete contra a porta do escritório.

Ao perceber a ação, a vítima foi em direção aos autores e questionou o que estaria ocorrendo, tendo o autor determinado que ele ficasse quieto, levado a mão na cintura e dito que lhe mataria. Diante da ameaça, a vítima foi até seu veículo e armou-se com um facão, deparando com os suspeitos já evadindo pelo pátio do posto, ocasião em que o suspeito sacou uma faca e evadiu.

A testemunha, vigilante do posto, informou que estava dentro de seu veículo vendo um filme, e não percebeu a ação dos infratores. Ao verificarmos a porta do escritório, constatamos que os criminosos, após arrombar a porta e acessar o escritório, subtraíram envelopes bancários que estavam em uma caixa.

O vigilante do posto, não soube informar os valores subtraídos nem tampouco o telefone do gerente do posto. O suspeito foi atendido na upa, por apresentar escoriações no joelho e nas mãos devido à queda durante a fuga. Diante o relatado, o suspeito foi preso pela prática do crime de roubo, sendo ele apresentado à delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais arrecadados. Rastreamentos continuam para localização e prisão.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.