Carmo do Paranaíba 

Polícia Civil indicia duas pessoas por tráfico de influência

Os indiciados cobravam valores de cidadãos prometendo influenciar decisões no setor de trânsito.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) promoveu nesta quarta-feira (16/02) a conclusão e remessa à justiça de um inquérito policial, o qual apurou o crime de tráfico de influência ocorrido na cidade de Carmo do Paranaíba. Dois homens de 37 e 42 anos foram indiciados.

A investigação deu início em julho do ano passado, presidida pela autoridade policial Geovane Klipel. A partir de denúncias anônimas, a PCMG apurou que os investigados cobravam valores de cidadãos prometendo influenciar decisões no setor de trânsito da cidade. Levantamentos indicaram, ainda, que os suspeitos passavam a falsa imagem de que os valores beneficiariam servidores públicos da unidade, o que não foi constatado.

A Polícia Civil destaca que a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), unidade vinculada à instituição, é responsável por atender todos os serviços de trânsito nas cidades do interior, e as taxas são pré-estabelecidas e inteiramente regulamentadas por agendamento eletrônico de vistorias, protocolo de entrada e saída de procedimentos, seja por ordem cronológica ou por prioridade em razão de veículos com atividades voltadas ao trabalho social. Portanto, qualquer cobrança inadequada em relação ao serviço público prestado, diferentemente das estipuladas pelo DETRAN/MG, poderá ocasionar a responsabilização penal do cidadão, incorrendo na conduta do crime de tráfico de influência.

Após a conclusão das investigações, duas pessoas foram indiciadas pelo crime previsto no artigo 332 do Código Penal. O Inquérito Policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário neste mês.

A Polícia Civil ressalta a importância da população no combate ao crime, e pede aos cidadãos que denunciem por meio dos telefones 181 ou (34) 3851-2070, como também pelo WhatsApp da Delegacia: (34) 3851-2070. O sigilo é garantido.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.