PM estoura ponto de vendas de drogas em Monte Carmelo; suspeito tenta fugir e até tiros são disparados para contê-lo

O local usado pelos 'traficantes' tinha boa infraestrutura e câmeras de vídeo monitoramento em HD (Alta Definição) que mostravam o movimento da rua em tempo real. Uma grande quantidade de entorpecentes foi apreendida.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Material apreendido pelos militares.
Foto: Divulgação (PMMG)

Os criminosos estão se especializando e fazem de tudo para fugir da Polícia Militar, mas ontem (30/01), uma dupla se deu muito mal e acabou presa em flagrante na cidade de Monte Carmelo. De acordo com informações repassadas a nossa redação pelos militares, várias denúncias foram feitas pelos moradores do Bairro Santa Rita de Cássia de que um jovem e um menor de idade estariam traficando drogas. Diante disso, as viatura fizeram monitoramento no local, Rua Gil Pena.

Foi observado que o jovem de 22 anos saiu da casa em uma motocicleta, sendo então feito a tentativa de abordagem. O autor não obedeceu às ordens de paradas e iniciou uma fuga, mas foi abordado pelos militares. O segundo suspeito, um menor de 16 anos, estava entrando em casa e ao perceber a presença dos policiais tentou fechar o portão da residência, entretanto foi impedido.

- Continua depois da publicidade -

Aproveitando-se desse momento, o rapaz de 22 anos, que estava na posição de busca empurrou o militar que fazia sua guarda e tentou fugir novamente correndo a pé e pulando muros, mas foi perseguido e após desobedecer a ordem de parada e pular o muro de uma residência ele colocou a mão na cintura como se tentasse tirar algo, e nesse momento o PM que fazia o acompanhamento temendo sua integridade física efetuou dois disparos em direção ao autor, mas sem atingi-lo.

O homem ainda não se rendeu e continuou sua fuga até ser contido com a chegada do apoio policial. Nas buscas realizadas no interior do imóvel foram localizados 82 pedras de substância semelhante a crack em condições de serem comercializadas, 01 dolinha grande com farelos de substância semelhante a crack, 01 dola grande e 01 dola pequena de substância semelhante a cocaína, 01 tablete grande e 01 tablete pequeno de substância semelhante a maconha, 01 balança de precisão, materiais usados para fracionamento e embalo de drogas para comercialização, aparelhos de telefone celular sem nota e R$ 230,05 em cédulas de valores pequenos.

Na sala da casa havia um televisor que exibia imagens em HD da movimentação nos entornos.
Foto: Divulgação (PMMG)

Nos fundos da casa foi encontrada uma motocicleta Yamaha/DT 180 de cor branca sem identificação ou documento que pudesse comprovar sua licitude. Na sala foi encontrado pelos militares um sistema de vigilância em HD que permitia aos autores monitorar toda área externa, inclusive a aproximação de viaturas policiais.

Informações apontam que um homem de 26 anos é o responsável por alugar a casa. Diante dos fatos foi dado voz prisão em flagrante para, Pedro Estevam Lopes Cardoso de Almeida de 22 anos (já possuía mandado de prisão em aberto), suspeito, e voz de apreensão em flagrante de ato infracional para o menor.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -