PM estoura ponto de venda de drogas, prende dois jovens e apreende pistolas e veículos em Patrocínio

Em uma ação rápida, os militares desarticularam um esquema de venda de drogas que utilizava até radiocomunicador para antecipar ações da PM.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação (Polícia Militar)

No final da madrugada desta quarta-feira (06/06), a Polícia Militar foi informada que na Rua Lindolfo Pereira Guimarães, bairro São Francisco, ocorre intenso tráfico de drogas e haveria presença de armas de fogo e de um veículo Fiat Strada roubado.

Diante dos fatos a referida residência foi monitorada. Durante o trabalho foi observado que pessoas, aparentemente usuárias de drogas, faziam contato na residência e saiam rapidamente dando maior credibilidade a denúncia. Foi feito aproximação da residência e, ao ser procedido uma verificação por cima do muro foi constatado a presença de uma Fiat Strada, emplacado em Ipatinga/MG.

- Continua depois da publicidade -

Em consulta no sistema informatizado, não foi constatado impedimento furto/roubo. No entanto, em pesquisa ao sistema REDS, constatamos que o referido veículo foi utilizado no roubo à Fazenda Boa Vista Anidson, em 17 de maio de 2018, no município de Indianópolis/MG. Diante da fundada suspeita foi realizado o adentramento tático na residência.

Na sala foi localizado o suspeito L.H.R.S. de 23 anos, alvo da denúncia, o qual estava dormindo em um colchão no chão. O rapaz foi abordado pelos militares, sendo localizado abaixo do colchão em que estava dormindo 01 rádio HT na frequência da PMMG em pleno funcionamento.

Debaixo do sofá, ao alcance das mãos do suspeito, foi encontrada um Pistola Turca marca Girsan, calibre .9mm, numeração raspada, que se encontrava carregada com 13 munições intactas calibre .9mm. A arma encontrava-se alimentada e pronta para o uso, tendo o suspeito assumido a propriedade.

Em outro cômodo da residência foi localizado o suspeito M.D.S.G. de 22 anos e sua esposa, dormindo em um colchão no chão. Foi localizado dentro de um tênis, ao alcance das mãos do jovem, uma Pistola da marca Brno Alfa, calibre .9mm, numeração raspada, que se encontrava carregada com 15 munições intactas calibre .9mm.

A arma encontrava-se alimentada e pronta para o uso, tendo o suspeito também assumido a propriedade. Em outro cômodo da residência foi localizada uma testemunha, amásia do primeiro suspeito. Durante as buscas foi encontrado em uma estante na área de serviço da residência, 01 carregador para pistola calibre .9mm municiado com 06 munições intactas calibre .9mm, tendo o suspeito Lucas (H.R.S.) assumido a propriedade também deste carregador.

No quintal da residência foi localizado pelos militares, dentro de uma fornalha antiga, uma mochila azul contendo em seu interior 81 buchas de substâncias semelhante à maconha, 03 tabletes de substâncias semelhante a maconha, sendo dois de tamanho considerável e um menor, 05 pedras de substância semelhante a crack em tamanho comercial, 01 balança de precisão, 02 facas com resquícios e odor de maconha e 02 rolos, sendo um de insufilme e outro de saco plástico, utilizados para o preparo das drogas.

Na sala da residência, onde o suspeito dormia, foi localizada 01 base para carregar rádio HT. Lucas assumiu a propriedade do entorpecente. Em vistoria ao veículo Fiat Strada, constataram visíveis sinais de adulteração, a saber: o chassi encontrado no assoalho do veículo e o número parcial do chassi inscrito nos vidros e no motor não conferem com o encontrado no assoalho do veículo. Em consulta ao chassi inscrito nos vidros e no motor no sistema INFOSEG, foi constatado que o veículo trata-se em realidade de uma Fiat/Strada Trek Ce Flex  que foi roubada em uma fazenda no município de Monte Alegre de Minas/MG, em 23 de fevereiro de 2018.

O veículo foi removido pelo guincho credenciado de plantão. Ainda na garagem da residência do suspeito foi localizada uma Honda/NX-4 Falcon, emplacada em Inaciolândia/GO, sendo removida pois havia denúncia de que o suspeito à utilizava para o tráfico de drogas.

O suspeito alegou ter comprado o veículo Fiat Strada “clonada” de um indivíduo  pelo valor de cinco mil reais há aproximadamente duas semanas. Diante dos fato, Lucas foi preso em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de uso restrito, receptação de veículo roubado e adulteração de sinal de veículo automotor.

Já o outro suspeito foi preso em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de uso restrito. Em consulta ao sistema ISP constataram fuga em aberto para o referido jovem, que alegou que deveria ter retornado para a penitenciária na data de ontem (05/06/2018).

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -