PM anuncia diminuição de 11% nos crimes violentos em 23 municípios da região

Os dados são referentes ao ano de 2017 e foram comparados com o ano anterior.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
O balanço foi apresentado em coletiva de imprensa. O comandante da 10ª Região classificou os resultados como positivos.
Foto: Divulgação (PMMG)

O comandante da Décima Região da Polícia Militar, Coronel Jarbas de Sousa Silva, apresentou na manhã desta quinta-feira, dia 04 de janeiro, os resultados alcançados no ano de 2017.

Os números, expressamente positivos, representam o trabalho da polícia militar que, diuturnamente, trabalha para a garantia da segurança pública e da paz social nos 23 municípios (Abadia dos Dourados, Arapuá, Carmo do Paranaíba, Coromandel, Cruzeiro da Fortaleza, Douradoquara, Guimarânia, Iraí de Minas, Lagamar, Lagoa Formosa, Lagoa Grande, Matutina, Monte Carmelo, Patos de Minas, Patrocínio, Presidente Olegário, Rio Paranaíba, Romaria, São Gonçalo do Abaeté, São Gotardo, Serra do Salitre, Tiros e Varjão de Minas) que compõem a décima região.

- Continua depois da publicidade -

No comparativo com os números de 2016, a redução foi bastante significativa:

  • diminuição dos crimes violentos em 11%;
  • diminuição dos roubos em 11,6%;
  • redução dos furtos em 7,53%;
  • 446 armas de fogo foram apreendidas em 2017;
  • 826 ocorrências de tráfico de drogas foram registradas.

Esses dois últimos índices são resultado das ações e operações preventivas que a polícia militar realiza, por iniciativa, com abordagens policiais que culminam com a apreensão de armas e drogas. ambas têm relação direta com diversos outros crimes e, por isso, o combate a esses crimes é sempre intensificado.

  • outro fato que chama a atenção pela diminuição são os registros de acidentes de trânsito urbano, na ordem de 3,30%;
  • aumento na realização de operação lei seca em 29,09%;
  • aumento na repressão qualificada da violência (operação batida policial, operação de incursão em zona quente de criminalidade, operação cerco/bloqueio/interceptação, operação de ocupação de pontos críticos de zona quente de criminalidade) com variação positiva de 5,49%.

Fechando o ano de 2017 com resultados bastante positivos e expressivos, o comandante da décima região reitera o compromisso da polícia militar com a sociedade no sentido de continuar realizando o policiamento ostensivo de preservação da ordem pública, da garantia da paz social e da tranquilidade pública e agradece a cada valoroso policial militar que trabalha para o alcance desses resultados e para a defesa da vida e do patrimônio com dedicação e compromisso e, em alguns casos, com o sacrifício da própria vida.

FONTE: ASCOM da 10ªRPM

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -