Pedágio da BR-365 começa no dia 22; viagem para Uberlândia custará R$ 25,40

O valor considera o percurso em carro de passeio. Serão duas praças de pedágio, uma em Monte Carmelo e outra em Indianópolis.

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Pedágio da BR-365 começa no dia 22; viagem para Uberlândia custará R$ 25,40
Foto: Divulgação

A partir da meia-noite do dia 22 de outubro, a BR-365, entre Patrocínio e Uberlândia, passará a contar com a cobrança de pedágio. A Concessionária Rodovias do Triângulo está implementando o sistema de pedágio ao mesmo tempo em que lança uma campanha educativa para informar os motoristas sobre as mudanças. Essa nova medida visa aprimorar a infraestrutura das rodovias e oferecer serviços essenciais aos usuários.

Duas Praças de Pedágio:

Ao longo da BR-365, haverá duas praças de pedágio para a cobrança das tarifas. A primeira estará localizada em Monte Carmelo e a segunda em Indianópolis.

Tarifas de Pedágio:

As tarifas de pedágio variam de acordo com o tipo de veículo. Para motocicletas, o valor será de R$ 6,35, enquanto para carros de passeio, o pedágio será de R$ 12,70. Abaixo, você confere a tabela completa das tarifas:

Para dar um exemplo prático, uma viagem de Patos de Minas a Uberlândia, utilizando um carro de passeio, custará pelo menos R$ 25,40.

Utilização das Tarifas Arrecadadas:

A Concessionária Rodovias do Triângulo explicou que os valores arrecadados com o pedágio serão destinados a várias finalidades, visando a melhoria da infraestrutura e da segurança nas rodovias, bem como o atendimento adequado aos usuários. Os principais destinos dos recursos arrecadados incluem:

  1. Atendimento Médico e Mecânico: A concessionária estabelecerá pontos estratégicos ao longo das rodovias para oferecer atendimento pré-hospitalar e socorro mecânico em casos de emergência, garantindo a segurança dos viajantes.
  2. Sinal 4G e Rede de Fibra Óptica: Será implantada uma rede de fibra óptica ao longo das rodovias, possibilitando a disponibilidade de sinal 4G em toda a extensão das vias. Isso não apenas beneficiará os motoristas, mas também melhorará a comunicação e o monitoramento das rodovias.
  3. Manutenção do Pavimento: A manutenção constante do pavimento é uma parte essencial da garantia de segurança e qualidade nas estradas. Os recursos do pedágio também serão destinados para manter o pavimento em boas condições.

Confira abaixo a localização das Bases de Serviços Operacionais:

Base de Serviço Operacional 1 (BSO1) | BR-452 – Km 260,80 | Perdizes

Base de Serviço Operacional 2 (BSO2) | BR-365 – Km 481,73 | Patrocínio

Base de Serviço Operacional 3 (BSO3) | MGC-452 – Km 154,35 | Uberlândia

Base de Serviço Operacional 4 (BSO4) BR-365 – Km 559,80 | Estrela do Sul

Base de Serviço Operacional 5 (BSO5) | LMG-798 – Km 28,5 | Uberaba

Base de Serviço Operacional 6 (BSO6) | MG-427 – Km 48,80 | Conceição das Alagoas

Localização das praças de pedágio e funcionamento:

Praça de pedágio 01 (PP01) | MGC-452 – Km 186,4 – Uberaba

Praça de pedágio 02 (PP02) | BR-452 – Km 260,30 – Perdizes

Praça de pedágio 03 (PP03) | BR-365 – Km 515,25 – Monte Carmelo

Praça de pedágio 04 (PP04) BR-365 – Km 589,10 – Indianópolis

Praça de pedágio 05 (PP05) | MGC-462 – Km 34,15 – Patrocínio

Praça de pedágio 06 (PP06) | LMG-798 – Km 6,80 – Nova Ponte

Praça de pedágio 07 (PP07) | MG-190 – Km 75,50 – Nova Ponte

Praça de pedágio 08 (PP08) | MG-427 – Km 15 – Água Comprida

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4 Comentários
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Antonio
15/10/2023 21:52

Essa privatização apressada é um atestado de incapacidade administrativa, onde o governo de Minas admite ser incapaz de administrar a infraestrutura rodoviária do Estado. Vale lembrar que o objetivo de toda empresa é o lucro, ou seja, encher o bolso do dono, e não o de melhoria dos serviços ao cidadão. Acordem e não se conformem em pagar ainda mais pra ter um serviço que deveria ser prestado pelo Estado.

Lorena
15/10/2023 16:11

Um absurdo o valor do pedágio, porém se fosse uma rodovia duplicada seria sim um vor justo. E gostaria de já fazer um reclamação, rodovia ainda tem buracos e acabei de perder um pneu.

Antonio
Responder a  Lorena
15/10/2023 21:57

Nem duplicada, amiga. Não podemos concordar em pagar mais de 50,00 pra ir e voltar em Uberlândia. Nenhum centavo! Já pagamos impostos demais. O governo que tem que arregaçar as mangas e reformar as estradas. Mas ao contrário, apressou-se em entregar a concessão pra encher os bolsos dos donos da empresa, pois todas elas só visam lucro.

Roberto Kennedy
14/10/2023 19:09

BOA NOITE SOU ROBERTO DE PATOS DE MINAS ESTE PEDÁGIO E UM ABSURDO PARA UMA RODOVIA QUE NEM MESMO INICIOU-SE A DUPLICAÇÃO A QUAL ESTA SO VAI ATE PATROCÍNIO E NEM COMEÇOU MAIS JA VEM COM VALOR ABSURDO DE PEDÁGIO RODOVIA COMO BR 040 E DE 5,30 CARRO DE PASSEIO E QUE TEM UMA BOA PARTE DUPLICADA E VARIAS OUTRAS MAIS BEM CONSERVADAS TEM QUE REVER ESTE VALOR ESTA MUITO CARO POR EIXO SERA QUE ATE 2070 ELES FAZ ALGUM PEDAÇO DE DUPLICAÇÃO

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