Patos e outros animais do Mocambo precisam de doação de alimentos

Em nota a prefeitura alega que compra os alimentos, mas também trabalha com doações.

Compartilhe!

O secretário do CODEMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente), Ivanildo Alves, gravou um vídeo nesta segunda-feira (21/02) e pediu doações de alimentos para os animais do Parque Municipal do Mocambo.

Por serem domesticados, alguns animais, como os patos, não conseguem captar o próprio alimento. Quem tiver disponibilidade pode doar ração ou milho (preferencialmente triturado). As doações podem ser deixadas no Parque do Mocambo.

Segundo Ivanildo Alves, os animais não foram introduzidos pelo poder público e sim por terceiros. Com o passar do tempo viraram atrativo e foram mantidos. A alimentação é feita exclusivamente através de doações. Funcionários, comerciantes e frequentadores tem o costume de alimentá-los com farelo de milho, pedaços de pão, etc.

Quem necessitar de informações sobre as doações pode ligar para (34) 9 9638-6885.

O Parque Municipal do Mocambo é mantido pela prefeitura de Patos de Minas. Em nota informaram que adquirem  “os alimentos e também recebem doações. Os animais são alimentados pela manhã e pela tarde. E no momento, não há falta”.

Após a nota da prefeitura, Ivanildo Alves alegou que desconhece que a prefeitura compre alimentos. “A verdade mesmo é que o município não comprou. E também não é obrigação dele não. Só não gosto que coloquem em dúvida o que eu falei. Talvez de forma particular o secretário [comprou]” disse ele.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.