Patos de Minas recebe curso gratuito para médicos - Emergências Obstétricas e Ginecológicas

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Estão abertas as inscrições para os cursos de Emergências Obstétricas e Emergências Ginecológicas nos meses de junho e julho, do Programa de Educação Médica Continuada do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG), em parceria com a Associação dos Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (Sogimig). O programa foi regionalizado para que médicos de todo o Estado possam participar. Confira a agenda abaixo. O objetivo das aulas é capacitar para reconhecer e atender, de imediato, as principais intercorrências que podem acometer a mulher.

Urgências e emergências são situações que põem em risco a vida da grávida e do feto e cuja resolução exige uma resposta imediata por toda a equipe de saúde. Essas situações são responsáveis por elevado índice de mortalidade materna e neonatal em todo o mundo, especialmente nos países em desenvolvimento. Situações como pré-eclâmpsia, eclâmpsia, abortamento, gravidez ectópica, descolamento prematuro de placenta, outras síndromes hemorrágicas e trauma na gestante são exemplos.

Cursos de Emergências Obstétricas

  • 9 de junho – Patos de Minas
  • 30 de junho – São João Del Rei
  • 7 de julho– Paracatu
  • 14 de julho – Pouso Alegre e Belo Horizonte

Cursos de Emergências Ginecológicas

  • 6 e 7 de Julho – Sete Lagoas

Informações: (31) 3248-7705 ou (31) 3248-7755 (educacaomedica@crmmg.org.br)

Inscrições: http://www.crmmg.org.br/cursos/educacao-medica/view/login.html

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.