Patos de Minas recebe curso gratuito para médicos – Emergências Obstétricas e Ginecológicas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Estão abertas as inscrições para os cursos de Emergências Obstétricas e Emergências Ginecológicas nos meses de junho e julho, do Programa de Educação Médica Continuada do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG), em parceria com a Associação dos Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (Sogimig). O programa foi regionalizado para que médicos de todo o Estado possam participar. Confira a agenda abaixo. O objetivo das aulas é capacitar para reconhecer e atender, de imediato, as principais intercorrências que podem acometer a mulher.

Urgências e emergências são situações que põem em risco a vida da grávida e do feto e cuja resolução exige uma resposta imediata por toda a equipe de saúde. Essas situações são responsáveis por elevado índice de mortalidade materna e neonatal em todo o mundo, especialmente nos países em desenvolvimento. Situações como pré-eclâmpsia, eclâmpsia, abortamento, gravidez ectópica, descolamento prematuro de placenta, outras síndromes hemorrágicas e trauma na gestante são exemplos.

- Continua depois da publicidade -

Cursos de Emergências Obstétricas

  • 9 de junho – Patos de Minas
  • 30 de junho – São João Del Rei
  • 7 de julho– Paracatu
  • 14 de julho – Pouso Alegre e Belo Horizonte

Cursos de Emergências Ginecológicas

  • 6 e 7 de Julho – Sete Lagoas

Informações: (31) 3248-7705 ou (31) 3248-7755 (educacaomedica@crmmg.org.br)

Inscrições: http://www.crmmg.org.br/cursos/educacao-medica/view/login.html

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -