Patos de Minas: Feira do Produtor Rural será também às quartas-feiras

Medida visa estimular a produção agropecuária e manter a oferta regular de alimentos à população.

Compartilhe!

Foto: Divulgação (Prefeitura de Patos de Minas)

A tradicional Feira do Produtor Rural, realizada nas manhãs de sábado no Galpão do Produtor Adelino Madrugada, próximo à rodoviária, agora será realizada também às quartas-feiras. A novidade começa amanhã (27), e o horário será das 16h às 20h. Como de costume, o patense encontrará produtos de muita qualidade, frescos e saudáveis, além de atendimento diferenciado.

A realização de mais um dia de comercialização no Galpão do Produtor Rural em meio à pandemia foi discutida e aprovada pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Emater-MG e Comissão de Feirantes. Foi acordado que será mantido espaçamento maior entre as barracas, assim como aos sábados, e adotadas outras medidas de prevenção contra a doença Covid-19.

Segundo a titular da Semad, Ludimila Amanda Moreira, a realização da feira em mais um dia da semana visa fortalecer a comercialização. “Muitos feirantes precisaram reduzir a oferta de produtos nesse contexto de pandemia para conseguirmos maior distância entre as barracas. Sabemos que as medidas de combate ao vírus são de extrema importância, mas o intuito da secretaria e da Emater é, com os devidos cuidados, estimular a produção agropecuária e manter a oferta regular de alimentos à população”, explica.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.