ranking de MG 

Patos de Minas é o 3º município que mais gerou empregos no 1º bimestre

O município ficou atrás somente de Belo Horizonte e de Nova Serrana.

Compartilhe!

Patos de Minas é o terceiro município mineiro com maior geração de empregos no primeiro bimestre de 2022, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Foram gerados, em janeiro e fevereiro, 1.940 empregos. A cidade ficou atrás somente de Belo Horizonte e Nova Serrana.

Em Minas Gerais, no mês passado, foram gerados 36.677 novos postos de trabalho. O estado foi o segundo maior na geração de empregos no país nesse mês, ficando atrás apenas de São Paulo.

Veja a lista dos dez municípios com maior geração de empregos em janeiro e fevereiro de 2022:

  1. Belo Horizonte – 7.207
  2. Nova Serrana – 2.140
  3. Patos de Minas – 1.940
  4. Uberlândia – 1.266
  5. Uberaba – 875
  6. Matozinho – 785
  7. Betim – 742
  8. Ipatinga – 671
  9. Araporã – 668
  10. Sacramento – 598

Setores

Ainda segundo o Caged, os setores que mais geraram novas vagas de emprego entre janeiro e fevereiro de 2022 em Minas Gerais são os serviços na área de administração pública, defesa, seguridades social, saúde humana e serviços sociais (conforme a Classificação Nacional de Atividades Econômicas – CNAE), com 14.221 novas vagas. Em seguida, as indústrias de transformação, com 9.513 novas vagas no primeiro bimestre. Em terceiro lugar, com 9.143 novos postos de trabalho estão os serviços de informação, comunicação e atividades financeiras, imoboliárias, profissionais e administrativas. Em quarto, a construção, com 4.754 vagas e, em quinto, a agropecuária, com 2.539 novas vagas geradas.

Vacinação

Segundo a diretora de Monitoramento e Articulação de Oportunidades de Trabalho da Sedese, Amanda Siqueira Carvalho, o avanço da vacinação contra a covid-19 foi fundamental para o resultado positivo. “O cenário de crescimento econômico apresentado por Minas Gerais se deve, sobretudo, ao alto grau de cobertura da vacinação em todo o estado, que tem possibilitado a redução das restrições ligadas à mobilidade e o retorno, já em patamares normais, das atividades de produção e consumo. Dessa forma, vemos o bom desempenho dos grandes setores econômicos com a abertura de novos postos de trabalhos formais”, destaca.

 

Compartilhe!

comentários

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Luisinho Amarante
31/03/2022 11:33

Esse Caged é uma piada… fala sério quem acredita “nisssso daí”. Tão perto do real quanto não ter estatísticas.

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.